sábado, 27 de junho de 2009

Rumo ao terceiro MVP?

Não, não é mais um post da Becky Hammon!




Com uma sequência de impecáveis atuações, Lauren Jackson parece estar melhor do que nunca!


Se alguém achou que loira estaria abalada pela demora sobre a decisão de onde jogar, se enganou! A australiana que fez suspense sobre reassinar ou não com a equipe que vem defendendo desde que estreiou na liga norte americana, resolveu manter a camisa verde e branca número 15, e esta atuando de maneira espetacular!


Com uma média de 24 pontos por jogo, vem liderando o ranking das cestinhas da liga, onde pulou de 5º para lider, em 3 semanas. Mas esse não parece apenas um ano qualquer, com a campanha apresentada, Lauren Jackson é mais uma vez uma forte candidata a MVP da liga premio que já ganhou 2 vezes, sendo a primeira estrangeira a recebe-lo.

Lj vem tendo uma semana lendaria, a loira que com seu toco em cima de DeLisha Milton-Jones, atigindo o número de mais de 500 blocks em sua carreira entrou para o time de maiores bloqueadoras da WNBA, até então composto apenas por Lisa Leslie e Margo Dydek.


E não para por ai! Lauren Jackson desde o inicio da temporada não pontua menos de 20 pontos por jogo! Em sua ultima atuação, vitória do Storm de 69-67 sobre o L.A Sparks, Jackson marcou o que até agora foi sua maior pontuação essa temporada na liga, com 32 pontos!


Bom, e que se segurem os diretores da WNBA, com seus protótipos americanos fajutos de Lisa Leslie, LJ TÁ MAIS VIVA DO QUE NUNCA!





bjs


Sexta-Feira na WNBA!

Olá pessoal, a W ontem nos presenteou com alguns jogos e resultados interessantes, onde sem dúvida o do Indiana Fever x New York Liberty realmente mais se destacou... Eis aqui os resultados:
Resultado melhor não há! A brasileira Érika vem confirmando ser uma das melhores pivôs na liga e já se encontra em 3º lugar na quantidade de rebotes em toda a liga e no jogo contra o Shock, converteu 20 pontos e resgatou 13 rebotes. Estatísticas AQUI!

Com certeza, esse foi o jogo que deu maior "buxixo" nessa rodada, infelizmente eu estive assistindo ao jogo do Dream e não pude acompanhar esse, mas irei expor os relatos do nosso colega de Fórum João da Paz enquanto ele acompanhava a esse jogo que parecia ser vitória certa do Liberty: "...PRORROGAÇÃO!!!Catchings converteu um arremesso decisivo de três à 14s do final e o Fever recuperou uma desvantagem de 17 pontos... Algo similar com o que aconteceu com o Shock no jogo passado, que o Indiana venceu por 12 depois de recuperar a diferença de 17...Shamecka vem jogando bem pelo Liberty, marcando 20 pontos.... O New York deixou de fechar a partida nos arremessos livres errados nos últimos minutos do tempo normal......Me surpreendeu o jogo da novata Briann January do Fever, joga muito bem na defesa e lê bem o jogo no ataque... deixou Bevilaqua no banco em todo o 4º período..." E após a Prorrogação: "...INCRÍVEL!!!O Indiana Fever venceu!... mais uma vez de virada.... chegou a estar perdendo de 50 a 23....Katie Douglas foi muito bem no segundo tempo e na prorrogação, depois de errar os primeiros 9 arremessos, ele converteu 11 de 18...Catchings fez um jogo razoável, errando bolas fáceis, mas terminou a partida com 24 pontos...Pela primeira vez na história da franquia que o Fever vence cinco partidas consecutivas. Ambas equipes voltam a se enfrentar amanhã em Indiana, onde o Liberty não vence a 11 jogos...". É isso aí, Parabéns Fever! Estatísticas AQUI!

Estatísticas AQUI!



Estatísticas AQUI! (Vale ressaltar que a Lisa Leslie não jogou por estar machucada e mesmo assim ela não anda fazendo uma temporada das melhores).
Bom, é isso pessoal. Hoje ocorrerá mais quatro jogos, onde todos posuem transmissão ao vivo no Site Oficial da WNBA! Vamos acompanhar!

Terça e Quinta-Feira na WNBA

TERÇA-FEIRA:


Estatísticas AQUI!



Estatísticas AQUI!(Transmitido pela ESPN)


Estatísticas AQUI!


QUINTA-FEIRA:

Estatísticas AQUI!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Lesões

Devido a uma torção no joelho, Lisa Leslie,do Los Angeles Sparks ficará fora de pelo menos os próximos seis jogos.

A pivô tetra-campeã olimpica havia anunciado no começo do ano que essa seria sua última temporada. Sem a compania de Candace Parker, a veterana não tem tido bons rendimentos nos primeiros jogos do ano.

O Los Angeles Sparks começou o ano como favorito, mas teve um rendimento baixo após dua estréia, sofrendo derrotas consecutivas.

O histórico de lesões nessa temporada de 2009 está aumentando a cada semana. Logo no primeiro turno Yolanda Griffith, do Indiana Fever, também precisou se afastar devido a uma lesão no tendão de aquiles esquerdo que consequentemente adiantou sua aposentadoria. Na semana seguinte foi a vez de Seimone Augustus, do Minnessota Lynx, ficar por fora de todo o resto da temporada.

As jogadoras que se cuidem.


Comentário pessoal: peço desculpas pela ausência no blog. Por motivos pessoais não tenho tido tempo de entrar na internet. E a partir do dia 1 de julho, não estarei postando até mais ou menos o meio de agosto, quando estarei livre novamente.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Gente, não aguentei ver esse blog “abandonado” e resolvi postar mesmo que sucintamente, já estou atarefadíssima! Bom.. Nessa última rodada rolaram alguns babados importantes. O Connecticut, Seattle, Indiana e o New York se deu bem com 2 vitórias, o Atlanta venceu 1 e perdeu outra.. e por aí vai.. foram muitos jogos! rs.
O babado maior ocorreu quando a Seimone Augustus (que estava muito bem, liderando as apostas para o prêmio de MVP e carregando bem o Minnesota) por lesão ficou de férias da temporada completa e a Lisa Leslie está de fora por 6 jogos (Ótimo!).
Abaixo está a quantas anda a classificação geral da Liga:

p.s: Que a tendência de L.A e Detroit(ah, não dá mais! ;x) seja descer e do Atlanta subir! ;)
Lembrando a vocês que assinam a ESPN, que será transmitido AO VIVO o jogo ótimo entre o San Antonio Silver Stars x Phoenix Mercury a partir das 20:30h(horário de Brasília) AMANHÃ(23/06). Assistam para debatermos melhor seja no fórum ou por aqui mesmo, até porque a caixinha está sempre aberta para vocês!

Desculpa o post incompleto, mas o negócio está russo(francês, eu diria.. rs.)!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sky is the limit...


Saindo um pouco dos últimos posts sobre notícias e tals vou falar um pouquinho (vou é falar muito auhahua) do time que eu torço!

Apesar de ter coração divido ntre Shock e Sky vou contar um pouco da história dessa franquia do estado de Illinois que tem apenas 3 anos de vida e que tem evoluido muito a cada temporada. Para quem não se lembra ou não acompanhava a W em 2006 o Chicago Sky chegou como novo time da eastern conference diferente dos outros tendo sua própria arena a UIC Pavillion e sem vínculo com o time da NBA Chicago Bulls. O Sky teve um expansion draft assim como todo time que se inicia na W e contou com jogadoras como Brooke Wycoff , Stacey Dales (melhor comentarista do q jogadora kkk), Elaine Powell vinda do Shock, Chasity Melvin, Monique Currie, Chelsea Newton e outras. Lideradas pelo coach Dave Cowens todo início é dificil para novos times e nao foi diferente para o Sky que digamos que não tinha o melhor dos elencos e elas terminaram a temporada com 5 jogos ganhos contra 29 negativos.
Eu assisti essa season e mesmo tendo esses 29 jogos com pessimas atuações eu simpatizei com o Sky logo de cara, eu na verdade me encantei pela rookie Candice Dupree e também pela Jia Perkins que foi do Washington para o Chicago. Vale Ressaltar que a Dupree foi a sexta escolha no draft de 2006 onde tinha Seimone Augustus e Cappie Pondexter.
Com o resultado negativo na sua primeira temporada o Sky ficou com a terceira escolha do draft de 2007 onde eles selecionaram a Armintie Price que eu sempre assistia jogar nos tempos de Ole Miss (NCAA-W) e que foi Rookie of the Year nesse ano de 2007. E os ventos melhoraram em Chicago, quer dizer as jogadoras né hahah.
Jogadoras como Jia Perkins e Candice Dupree brilharam, a Candy ficou nas primeiras posiçoes na corrida p ser MVP. Trocaram de técnico, saia o Dave Cowens e entrava o Bo Overton ("carinhosamente" apelidado por mim como Bo Asno). Mesmo o Bo sendo um asno e nao só eu achando isso dele kkk o Sky conseguiu 14 vitorias na sua segunda temporada que poderiam ter sido mais se o técnico nao fosse um horror (claro que era melhor q o Cowens + tb nao era mais que isso). Como eu gosto de uma polemica vou contar o que rolou nos bastidores do Sky nesse ano de 2007. Eu frequentadora assídua do forum oficial do Sky ficava sabendo de tudo o que rolava nos bastidores graças a uma pessoa que adorava contar pros membros do forum da vida pessoal do tecnico Bo, ai o problema.. Quem acompanhou os todos jogos ao vivo no webcast ficava assim "o.O" pq o Bo tirava o time que tava ganhando/jogando bem de quadra e botava as reservas que jogavam malll toda vida e ai..adeus vitória. Voltando ao forum deu o maior babado porque esse membro que eu mencionei aqui resolveu soltar na net que o Bo botava algumas jogadoras em quadra em troca de "favores"(entendam como quiser) e que rolava toda uma coisa de desrespeito com as jogadoras por parte dele. Bom o babado foi bem mais sério que isso to contando de leve só...Até Candice Dupree queria ser trocada de time urgente. Bom tudo o que aquele membro escrevia ali para a internet toda ler começou a gerar tanta mais tanta polemica que em alguns dias depois oq acontece???? Sai a notícia que o Bo Overton tinha sido demitido e sem explicações do tipo ele achou um time melhor e toda aquelas coisas que dizem quando trocam de tecnico. Bo fora e novo coach (Key) + toda uma nuvem negra ainda sobre o Sky ainda + com uma temporada melhor porém ainda em ultimo na conferencia leste o Sky depois da loteria do draft ficou com a segunda escolha no draft de 2008 e draftou a Sylvia Fowles (infelizmente o Sparks foi mais sortudo pegando a Parker haha) que de nada adiantou no primeiro ano dela porque teve uma lesão no joelho que a tirou da maioria dos jogos temporada. Chasity Melvin de pivo não ajudou muito e o Sky teve um recorde de 12-22. Nas 3 temporadas o Sky melhorou muito seu elenco que hoje em dia tem uma melhor harmonia e agora em 2009 tem tudo para brilhar, até agora ta com 3-1 na temporada e o inédito segundo lugar nos standings da eastern conference.
Fowles aparentemente recuperada e ajudando!, pivo Chinesa Chen Nan como back-up (que tá jogando muito bem), Dupree mais experiente, Perkins sempre on fire e clutch, Canty ajudando com sua experiencia, Price acertando lances livres e arremessos, Wycoff mesmo sendo meia boca sempre ajuda, Toliver rookie que ainda precisa se acertar mais que tem tudo para brilhar. E esperem que o Sky vai evoluir mais e mais e vocês irão ouvir o nome do Sky fazendo historia ainda. =)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Abertos os votos para o All Star Games!

CORRAM! Os votos para as titulares do All Star Game, dia 25 de julho, no Mohegan Sun Arena (Connecticut Sun), foram abertos nessa segunda! Você pode votar diariamente nas suas jogadoras preferidas. Basta fazer um cadastro no Live Access e então acessar esse site.

Não esqueçam de votar bastante na Becky Hammon para o Oeste! (fica a dica!)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Bill Laimbeer pede demissão do Detroit Shock e pode ir treinar o Timberwolves na NBA

Bill Laimbeer pediu demissão do cargo de técnico e general manager do Detroit Shock nesssa segunda-feira (15/6). Rick Mahron, até então assistente técnico, foi nomeado técnico principal.

"É decepcionante que o Bill tenha decidido demitir-se como técnico e general manager do Detroit Shock," disse Tom Wilson, presidente e CEO do Detroit Shock. "Mas ao memso tempo, Bill liderou o Shock a três Campeonatos da WNBA e a um recorde da liga de 27 vitória em pós-temporada durante seus sete anos de posse. Nós agradecemos muito a ele por sua direlão e dedicação a franquia e nossa organização."

O Detroit Shock está com uma campanha de 1-2 nessa temporada.

"Eu cometi um erro mesmo começando a temporada, e me sinto mal sobre isso," disse Laimbeer. "Eu não achei que ficaria aqui durante tanto tempo, mas não os tomaria de volta. Foi uma grande experiencia. Me diverti muito. Aprendi muito sendo um técnico. Aprendi que eu poderia sobreviver em um embiente de alta intensidade com muitas pessoas cheias de vontade."

"Eu não tenho outro emprego. Esse é apenas aquele tempo para eu ir e fazer alguma coisa diferente. Eu vou prosseguir, em algum lugar da estrada se a oportunidade vier até mim, a NBA. Esse é o meu objetivo; minha paixão."

Laimbeer trouxe um rosto familiar ao Shock quando se responsabilizou pela organização no dia 19 de junho de 2002, seguindo um começo de 0-10. Porém o mais importante, ele imbutiu um fogo, determinou atitude em suas jogadoras.

O Shock foi do pior para o primeiro em 2003, vencendo o primeiro de 3 campeoonato da WNBA sob os cuidados de Bill Laimbeer - incluindo o título do ano passado.

Rumores indicam que Bill Laimbeer estará dirigindo o Minnessota Timberwolves, time da NBA. A notícia será confirmada nessa segunda, caso seja verdade.


IMPORTANTE:

Participe da promoção relâmpago do BasketBrasil para concorrer a um par de ingressos para o Harlem Globtrotters em São Paulo.

domingo, 14 de junho de 2009

Domingão na WNBA

Diante do abuso de pontos que aconteceu ontem na vitória do Phoenix Mercury contra o Sacramento Monarchs, os times que hoje duelaram resolveram ser mais econômicos e apresentaram placares mais modestos.

Dentre os jogos que hoje ocorreram:

CONNECTICUT SUN 62 x 67 ATLANTA DREAM

Pois é gente, assisti apenas o segundo tempo do jogo (e com muita dificuldade, culpa da minha pobre internet), e como torcedora do Dream fiquei satisfeitérrima com resultado, mas não com a qualidade do jogo em si, porém como o que conta pontos no basquete são as vitórias, fiquei satisfeita SIM, e até porque de virada é mais gostoso! Destaque enorme para a Sancho Lyttle que roubou o lugar da [decadente] Snow na posição 5 e terminou a partida com 20 pontos e 15 rebotes, já a brasileira Érika, na posição 4, converteu 10 pontos, 4 rebotes e 2 tocos. Estatística completa AQUI!

No seguinte jogo, o duelo ficou entre a cidade de Seattle e Chicago, com o placar final de:
CHICAGO SKY 64 x 57 SEATTLE STORM

Fiquei satisfeita sim com o resultado, não só porque minha aposta no Fantasy foi na Sylvia Fowles(12pts e 15 rebotes), como também torço por uma temporada por inteira equilibrada sem favoritos de fato e sempre com "caixinhas de surpresa"... E então, como o Sky foi regular e souber se impôr logo no primeiro quarto, foi merecido a vitória para esse time, que na minha opinião, possui um garrafão IN-VE-JÁ-VEL. Além do destaque da Fowles, a Candice Dupree fez por onde com 14 pontos e 9 rebotes. Estatística completa AQUI!

No mais, boa semana a todos, que nessa nova rodada de jogos o Sparks se mantenha na lanterna e até qualquer novidade na liga!

Placar centenário no US Airwais Center, em Phoenix


O Phoenix Mercury recebeu em casa o Sacramento Monarchs para uma revanche que parecia ser fácil, mas não foi. Somente após um overtime o placar ficou definido em 115 a 104 para o time do Arizona.

Diana Taurasi foi espetacular. Marcou 31 pontos, pegou 3 rebotes, deu 5 assistências e ainda presenteou o outro time com 2 tocos. Sem sombre de dúvidas, a cestinha do jogo. Pro lado do Monarchs, Nicole Powell foi quem brilhou com 28 pontos.

sábado, 13 de junho de 2009

Becky Hammon é o nome da vitória do Stars contra o Liberty


O boato de que Becky Hammon poderia perder o jogo desse sábado (13 de junho) para se apresentar no dia seguinte na Rússia foi apenas... boato, e ela esteve presente no AT & T Center, em San Antonio, para o primeiro jogo em casa do time texano. Além de enfrentar o New York Liberty, o banner de campeões do Oeste do ano passado foi levantado.

O San Antonio sofreu para garantir a vitória de 63 a 60. O time visitante venceu o primeiro quarto por 17 a 10 e se não fosse o Stars vencer todos os seguintes quartos teria perdido feio. Sophia Young e Ruth Riley foram os nomes do jogo no primeiro tempo em relação a pontos. Becky Hammon foi apenas coadjuvante no começo, mas fazendo bonito nos roubos de bola, rebote e, acreditem ou não, dando um toco que daria 3 pontos ao Liberty. Os 6 pontos que fez nesse mesmo tempo foram apenas de lance livre. Sem sombra de dúvidas, um aproveitamento horrível para quem foi quase MVP duas vezes.

Ainda no primeiro tempo o New York Liberty se aproveitou dos erros de passes, bolas não convertidas e turnovers do time adversário para se garantir no jogo. No segundo tempo conseguiu abrir vantagem de 7 pontos, que foi quebrada, previsívelmente, por Becky Hammon. Na metade do último quarto a armadora tirou a cabeça da Rússia e marcou 8 pontos seguidos para o San Antonio. Não satisfeita, deu um show de controle de bola para segurar o relógio e cavar faltas, completando 16 pontos.

A virada iniciada por Becky Hammon é tida como previsível pois ela é conhecida como uma jogadora de decisão, podendo comparar-se ao grande Kobe Bryant do Los Angeles Lakers. Pode até ficar apagada durante o jogo, mas quando time mais precisa, é dela que saem os pontos preciosos para a vitória. É assim com o San Antonio, foi assim com a Rússia, e continuará sendo até que se aposente.

Nota pessoal: mais um post imparcial, Carol. rs

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Vickie Johnson anuncia aposentadoria no final da temporada

Vickie Johnson jogou mais jogos na WNBA do que qualquer outra jogadora na história da liga. Ela jogou o primeiro jogo da história da WNBA, quando ajudou o New York Liberty a vencer dos Los Angeles Sparks por 67-57. Hoje, após 13 temporadas, com mais de 4.000 pontos, 1.500 rebotes e 1.000 assistências, ela jogará seu último jogo na WNBA.

“Essa é a minha última temporada na WNBA,” disse Johnson. “Eu realmente aproveitei meus 13 anos na liga e posso dizer verdadeiramente que toda vez que pisei na quadra, dei 110 por cento, e eu espero e oro para que os fans tenham visto meu trabalho duro e dedicação ao jogo toda noite.”

Duas vezes all-star, Johson é uma das únicas três jogadoras que se apresentou em todas as temporadas da existência da liga (Tina Thompson e Tamecka Dixon são as outras duas). Jogou mais jogos (379) e mais minutos (11.719) do que qualquer outra jogadora na história da liga. Ela está posicionada entre os 10 melhores de todos os tempos em pontos de quadra, assim como a sexta de todos os tempos em assistência (1.130) e oitava em pontos (4.039).

“Eu gostaria de agradecer a WNBA e o meu agente, Bruce Levy & Associates, por acreditarem em mim e me darem a oportunidade de concreticar meu sonho,” disse Johnson. “Eu também gostaria de agradecer ao New York Liberty por me draftar em 1991 e acreditar em mim mesmo sendo jovem e inexperiente. Eu espero que eu tenha sido tudo o que eles precisavam e queriam em uma jogadora. Aos fãs de New York, pelos meus primeiros nove anos na liga, vocês foram os melhores fãs que uma jogadora poderia desejar e orar por. Eu também gostaria de agradecer a organização do San Antonio e ao Dan (Hughes) por esses últimos 4 anos da minha carreira. Tem sido uma grande experiência. Eu espero e oro que eu tenha dado a eles tudo o que estavam procurando em uma jogadora. Obrigada à vocês, fãs do San Antonio, por vir e nos apoiar mesmo no nosso primeiro ano, quando não éramos tão boas, mas estávamos trabalhando em construir alguma coisa e quatro anos mais tarde eu penso que temos os melhores fãs na WNBA. Saibam que eu verdadeiramente aprecio ambas organizações.”

Johnson passou os primeiros anos de sua carreira na WNBA com o New York Liberty antes de assinar com o San Antonio Silver Stars como free agent em fevereiro de 2006, se tornando o primeiro bloco do esquadrão de Dan Hughes campeão da Conferência Oeste em 2008.

“Por ultimo, mas não menos importante, eu quero agradecer as jogadas que eu tive o prazer de jogar com e competir contra,” disse Johnson. “Eu construi amizades para o resto da vida. Pude jogar com as melhores jogadoras do mundo e terei histórias para contar pelo resto da minha vida para meus filhos, netos e qualquer outra pessoa interessada no jogo do basquetebol.”

Vickie tem como media 10.7 pontos, 4.1 rebotes e 3.0 assistêcias por jogo em sua carreira na WNBA. Ela também jogou profissionalmente em Israel, França, Hungria e Turquia. Uma antiva de Luisiana, Johnson jogou universitariamente na Louisiana Tech onde foi duas vezes All-American e membro do time do Final Four da NCAA em 1994.

“Vickie é uma das nossas verdadeiras pioneiras, que tem jogado pelo amor ao jogo através de sua carreira,” disse a Presidente da WNBA Donna Orende. “Ela tem jogado hoje, 13 dias após ajudar a lançar a WNBA, da mesma maneira que fazia em 1997 – com uma consistência e energia marcáveis, com um estilo que faz todos ao seu redor melhores e um grande exemplo de líder, uma jogadora de time e modelo.”

O Silver Stars planeja honrar a veterana da WNBA com a “Vickie Johnson Night” no dia 1 de setembro quando o time receberá o Minnessota Lynx.

“Vickie Johnson é uma profissional consumada e um presente sem valor para a WNBA e seu legado,” disse Hughes,” Ela tem desenvolvido uma reputação que se compara às maiores que essa liga tem visto. Ela estabeleceu padrões para a performance na quadra, liderança e mostrando diariamente o que uma verdadeira profissional é. Eu acredito que as jogadoras que tem jogado com ela, técnicos que a tem treinado e fãs que a tem assistido estão de acordo de que Vick Johnson é única.”

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Resultados do jogo da terça e o da véspera de feriado..

Terça-Feira:


Estatísticas desse jogo AQUI!

Resultado dos jogos da véspera de feriado:

Estatísticas desse jogo AQUI!




Estatístcas desse jogo AQUI!



Estatísticas desse jogo AQUI!

Minha opinião
Se deu bem: Seimone Augustus
Se deu mal: Delisha Milton-Jones

Lembrando pessoal, que sexta feira ocorrerá mais 4 jogos(a partir das 20h, de Brasília) e TODOS serão transmitidos gratuitamente em webcast, podendo acessar através do Site oficial da WNBA.
E convidando de novo o pessoal para participar do Fantasy da WNBA (também é gratuito) e entrar na liga do fórum “WNBA Brasil”... Esperamos vocês, basta se cadastrar rapidamente no site oficial e seguir esse link da liga: http://www.wnba.com/fantasy/wnbapickone2009/league.jsp?leagueId=112386
(senha: forum)
No mais... bjos!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Yo Griffith ficará fora dessa temporada


Quem prestigiou a transmissao da ESPN do jogo Seattle Storm x Indiana Fever viu que a Yolanda Griffith saiu do jogo depois de uma contusao no final do primeiro quarto e nao retornou mais. Ano passado a Yo tambem teve uma seria contusao que a tirou de varios jogos mais infelizmente o pior aconteceu esse ano. Ela sofreu uma lesao seria no tendao de aquiles(esquerdo) e vai perder o resto da temporada. A cirurgia ira acontecer na proxima semana. E uma pena mesmo pois essa seria a ultima temporada que a Yo iria jogar como profissional. Uma perda tremenda pro Fever e para todos os amantes do bom basquete. Que a Yo tenha uma recuperacao rapida e que possa ainda fazer seu ultimo jogo como profissional!.


terça-feira, 9 de junho de 2009

Perguntas e respostas...

Nessa terça-feira a ESPN transmitiu o jogo Seattle Storm x Indiana Fever. Como em todas as outras transmissões de qualquer esporte, o blog ficou disponível para que os telespectadores fizessem comentários e perguntas. Nós da WNBA Brasil acompanhamos e percebemos muitas dúvidas, principalmente entre o público masculino. Decidimos esclarecer algumas delas.


Eduardo Mereu - BAURU/SP
Boa noite!!! Depois da Janete o Brasil já teve outra jogadora brasileira que se destacasse na WNBA?
WNBA Brasil: Não há nenhuma brasileira de destaque na WNBA atualmente, porém a pivô Érika de Souza, do Atlanta Dream, vem mostrado crescimento em seu rendimento.


Marcel
Bom nunca assisti WNBA, mas sou grande fã da NBA, e queria saber: qual é o melhor time até agora? E qual o atual campeão? A cidade de Cleveland tem algum time de WNBA?
WNBA Brasil: Dizer qual é o melhor time atualmente pode ser difícil, pois obviamente cada um puxará sardinha para seu lado. Mas fazendo-se uma analise podemos citar o Los Angeles Sparks devido a seu elenco. Lisa Leslie, Candace Parker, Tina Thompson e DeLisha Milton-Jones são medalhistas olímpicas pela seleção norte americana. Ainda conta com a presença de Betty Lennox, que já foi campeã da WNBA com o Seattle Storm e MVP das finais desse mesmo ano. O Detroit Shock também tem um time experiente e tricampeão. O Seattle Storm, não diferente dos outros, conta com um roster poderoso, sendo o nome mais importante a australiana Lauren Jackson, tendo com principal co-adjuvante a armadora principal da seleção norte americana, Sue Bird.

O atual campeão é o Detroit Shock. Ano passado ganhou o tricampeonato sobre o San Antonio Silver Stars.


Ricardo Marrubia - São Paulo - SP
Zé, alguma jogadora da WNBA consegue enterrar?
WNBA Brasil: Várias jogadoras na WNBA conseguem enterrar, mas claro que não como os gigantes da NBA. Oficialmente, as unicas a enterrar em jogo na liga foram Lisa Leslie e Candace Parker. Porém outras jogadoras já mostraram seu potêncial de dunk: Michele Sknow, Sylvia Fowles e até a Deanna Nolan.


Eduardo Mereu - BAURU/SP
Todos os times da NBA tem um time na WNBA? E que time da WNBA ganhou mais títulos? Quantos?
WNBA Brasil: Não, nem todos os times da NBA tem um time na WNBA. Após a falência do Houston Comets, o número de times da liga diminuiu para 12. E nem todos os tmes da WNBA que existem na NBA são exatamente dos mesmos donos. O Chicago Sky é um exemplo. A franquia é de Chicago, mas o dono não é o mesmo do Bulls.

O time da WNBA que mais ganhou títulos é exatamente o falido Houston Comets. Foram 4. O Detroit Shock ganhou 3 títulos, tendo um sido no ano passado.


Ricardo Marrubia - São Paulo - SP
Quais brasileiras jogam na WNBA?
WNBA Brasil: Iziane Castro Marques e Érika de Souza, ambas do Atlanta Dream.


Marcel- São Caetano do Sul - Sp
A Seleção de Basquete feminino tem time para jogar "pau-a-pau'' com a seleção americana?
WNBA Brasil: Nessas Olimpíadas foi comprovado mais do que nunca do que não. Admiro o basquete brasileiro e suas estrelas, temos muitas jogadoras incríveis (destaco Natalia Burian, de Americana), porém é preciso um trabalho com maior apoio das prefeituras e governo, principalmente para as categorias de base, de onde começam a brilhar os talentos.


Juan Machado - Bagé - RS
A Penny Taylor (jogadora da Áustrália) joga na WNBA?
WNBA Brasil: Não. Atualmente está se preparando para um cirurgia, porém fez parte do elenco campeão em 2007 do Phoenix Mercury.


Eduardo Mereu - BAURU / SP
A Érika está em uma equipe com condições de disputar o título?
WNBA Brasil: Érika está jogando no Atlanta Dream, equipe nova que fará sua segunda temporada nesse ano e ainda tem muito a melhorar. Fizeram mudanças nessa offseason descartando algumas jogadoras que não lhe favoreciam e contratou novos reforços. Sem contar que o direito de primeiro lugar no draft desse ano os favoreceu em muito.


Marcel- Sao Caetano do Sul - SP
Qual é a melhor equipe este ano na WNBA?
WNBA Brasil: Ainda é cedo para ter uma resposta concreta. O Detroit Shock, apesar de ter perdido o primeiro, mostrou que está vivo. O Seattle Storm teve sua primeira derrota apenas em seu terceiro jogo. O San Antonio Silver Stars teve apenas um jogo e perdeu por detalhes. Todos esses são times de grande porte, porém a temporada acabou de começar e tem muito para mostrar.


Tiago Duarte
Os playoffs da WNBA são no mesmo estilo da NBA?
WNBA Brasil: Por ter mais times, na NBA existem duas fases antes de chegar à final da conferência, na WNBA existe apenas uma, e então chega-se na final do Leste ou Oeste. Os playoffs de conferência são decididos em séries de 3 jogos. A final tem 5 jogos.


Davi da Silva
Sempre estou vendo a NBA e gostaria de saber qual o salário médio das jogadoras da WNBA??
WNBA Brasil: A média salarial na WNBA é de 64 mil dólares/ano. O que reflete a falta de apoio ao basquete feminino; porém com essa nova onda de patrocínios pode ter aumentado. (informação retirada do Spurs Brasil)


Willian Covizzi
A Fiba, mas principalmente a WNba não poderiam pensar em baixar a altura da cesta pra vermos a mulherada cravando bola igual os marmanjos????
WNBA Brasil: Projetos como esse já foram avaliados, mas até o momento o único aprovado, e já em prática, foi a redução do tamanho da bola para os jogos femininos.


João Miguel - Canelinha/SC
Não estou encontrando o patrocínio na camisa das meninas, podem me clarear as idéias?
WNBA Brasil: Apenas o Phoenix Mercury e o Los Angeles Sparks possuem patrocínio.


Tiago Duarte - RJ
A linha de 3 pontos na WNBA é igual ao da NBA?
WNBA Brasil: Não, a linha de 3 pontos na NBA é maior.


Alexei – São Caetano do Sul
O campeonato da WNBA segue o mesmo padrão da NBA de jogos de ida e volta? E quanto tempo dura o campeonato?
WNBA Brasil: Sim, segue o mesmo padrão da NBA nos jogos de ida e volta. A temporada regular vai de junho até setembro atualmente. Até a temporada assada começava em maio.


Se você tiver alguma dúvida não exite em nos contactar pelo e-mail: brasilwnba@gmail.com.br, ou então na nossa página do fórum. Teremos prazer em responde-las.

Detroit Shock vs. Los Angeles Sparks - 08.06

Nesse dia, antés do início do jogo as jogadora do Detroit Shock receberam o anel de campeãs da temporada passada.



Peço desculpa pelas informações compactas.

Rodada de domingo (07.06)

San Antonio Silver Stars perde para Phoenix Mercury na primeira rodada

O último jogo da abertura da temporada 2009 da WNBA foi entre o San Antonio Silver Stars e o Pheonix Mercury. O placar final foi 90 a 79 para o time da casa, o Mercury.

A partida inteira foi equilibrada, sendo definida apenas no último tempo do confronto. Diana Taurasi e Sophia Young dividiram o título de cestinhas do jogo com 25 ponts cada uma. Cappie Pondexter teve 23 pontos e 5 assistências. A rainha do San Antonio, Becky Hammon, anotou 20 pontos mais 8 assistências.

Recuperando o tempo perdido...

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo atraso nas notícias. A partir desse post estarei fazendo um resumo dos jogos passados na temporada 2009 da WNBA, começando pelo último jogo do primeiro dia, o confronto entre Phoenix Mercury e San Antonio Silver Stars.

Assista agora na ESPN, ao vivo, a partida dessa terça-feira

A ESPN transmitirá nessa terça-feira (9/6) a partida entre Seattle Storm e Indiana Fever. O jogo começará às 20h.

Comente a transmissão no blog do mural.

sábado, 6 de junho de 2009

Mais jogos do primeiro dia de WNBA

Depois da vitória do L.A Sparks, novos jogos movimentadíssimos aconteceram nesse sábado. Eis aqui os resultados:
Estatísticas desse jogo AQUI!




Estatísticas desse jogo AQUI!



Estatísticas desse jogo AQUI!



Estatísticas desse jogo AQUI!


Vale a pena comentar o jogo do Atlanta Dream vs Indiana Fever. Quem teve a chance de assistir sabe o que eu estou falando, pois foi bombástico, disputadíssimo e só após 2 prorrogações é que tivemos a confirmação da vitória do Atlanta Dream (recordista de derrotas consecutivas na história da WNBA e ocorreu na temporada de 2008, ano de sua estréia na Liga).

A pivô brasileira Érika jogou muito bem(mesmo exagerando nos turnovers), com tocos lindos e lances maravilhosos, terminando o jogo com 16 pts(8-13), 17 rebotes, 3 roubos de bolo e 2 tocos! Os demais destaques para essa equipe foram a veterana que voltou em 2009 para a Liga, Chamique Holdsclaw(23pts e 7 rebotes) e a caloura Angel McCoughtry(15pts e 7 rebotes), já pelo lado do Fever, quem representou muito bem a equipe de Indiana foi a Katie Douglas(22pts, 4 rebotes e 4 assistencias).

É isso ae pessoal, a temporada está ocorrendo por enquanto conforme prometido e está rolando agora o jogo do San Antonio Silver Stars x Phoenix Mercury. Vocês podem acessar por esse webcast: http://www.wnba.com/games/live.jsp?gamecode=20090606/SANPHO

No primeiro jogo da temporada, Los Angeles Sparks confirma seu favoritismo ao título

A nova temporada da WNBA teve seu tipoff nesse sábado (6/6), no Staples Center, em Los Angeles, com o duelo entre Detroit Shock, atual campeão, e Los Angeles Sparks. A vitória do time da casa já era esperada, porém o resultado foi diferente do que se imaginava: 20 pontos foi a diferença no final do jogo.

O resultado negativo do Detroit pode ser explicado pelo seu terrível aproveitamento nos arremessos (62 bolas arremessadas e apenas 19 convertidas) e o baixo desenvolvimento de sua jogadora principal, Katie Smith, que fez 8 pontos e pegou 7 rebotes para o time. Em contra partida, Deanna Nolan segurou as pontas e terminou como cestinha do time com 14 pontos.

Do lado das faíscas, Tina Thompson mostrou que idade não quer dizer nada ao anotar 18 pontos, e Betty Lennox provou que sua compra não foi em vão. Logo na primeira partida marcou um Double-double com 17 pontos e 10 rebotes, ajudando a garantir a hegemonia do time na partida. A estrela principal, Lisa Leslie, ficou adormecida e deixou meros 6 pontos. Talvez ela esteja mesmo correto e seja hora de se aposentar ao acabar a temporada.

Quando o Detroit pensava que nada mais poderia dar errado, o inesperado acontece: Planett Pierson que já havia sofrido lesão ano passado bateu novamente seu ombro em encontro com Tina Thompson. Segundo Nancy Lieberman, durante a transmissão da ABC, nos EUA, a pivô só volta a jogar no final da temporada.

Enfim, 6 de junho!

Pois é pessoal, muitos chegaram a arrancar os cabelos, lastimar o fim de suas unhas e até mesmo ficar frustrado com o porte de LER (Lesão por esforço repetitivo) de tanto bater a perna no chão de ansiedade. (Menos, beeem menos...)
Felizmente essa agonia passou e o dia mais esperado por muitos chegou: 6 de junho!
Hoje a bola da WNBA volta ao ar novamente em jogos oficiais pela Liga e finalmente teremos de volta essa liga que tanto nos entretém!
A rodada de hoje contará com seis jogos, cuja abertura será o duro duelo (foi justamente nesse confronto que ocorreu na temporada do ano passado, o quebra-pau entre a queridinha Candace Parker e a Pierson) dos possíveis (e cotados) campeões de suas conferências, DETROIT SCHOCK x LOS ANGELES SPARKS às 15:30 horário de brasília e será transmitido pela rede americana de televisão ABC. Os demais, que não serão transmitidos pela TV haverá webcasts no próprio site da WNBA!
Vamos acompanhar, gente!
Agora que a Liga de fato está começando, tentaremos sempre mantê-los informados e o blog em atividade, mas também contamos com a participação de vocês ,seja na caixinha de comentários ou até mesmo com sugestões, dúvidas, críticas e etc. pelo nosso email que ta na barra ao lado.

p.s: Nós (frequentadores do Fórum WNBA Brasil) resolvemos criar uma liga no Fantasy da WNBA. Então estou aqui convidando a todos para também participar, é tudo gratuito e contamos com vocês.
Link: http://www.wnba.com/fantasy/wnbapickone2009/league.jsp?leagueId=112386
senha: forum

sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Change we need"

(Cappie Pondexter e Diana Taurasi na apresentação dos novos uniformes)

Os americanos parecem estar levando realmente a sério a frase marcante da campanha de seu novo presidente, Barack Obama, "Change we need" (de mudança precisamos). E as franquias da WNBA so far não permanecem indiferentes.

No último dia 1º de Julho o Phoenix Mercury (que ficou fora dos playoffs no ano passado) anunciou um contrato cotado por no mínimo 1 milhão de reais ao ano com o novo patrocinador do time, a LifeLock.

“Eu acredito que todos os participantes vão abraçar essa idéia. Estamos também mostrando o valor que cada equipe e o campeonato tem.”, justificou para a imprensa local a presidente da liga, Donna Orender no dia do anúncio.

Não tardou muito para que a próxima da fila desse as caras e anunciasse que terá estampado em sua camisa mais do que o logotipo da franquia e da liga: o todo-poderoso Los Angeles Sparks fechou parceria até 2011 com a Farmer Insurance Group, uma seguradora norte americana.

Como parte da parceira, que durará até 2011, o time californiano terá estampado em seu uniforme o logo da empresa que também contará com ampla visibilidade no Stample Center durante as partidas.

“Estamos muito animados por estar no topo desse tipo de patrocínio com uma das maiores franquias de esportes em um dos maiores mercados. O que o faz ainda mais atrativo é que o Sparks alcança um público primário na nossa estratégia de mercado – o feminino – não apenas em Los Angeles, mas em todo território pelo qual operamos”, deixou claro o Vice Presidente Executivo e Chefe do Departamento de Marketing Kevin Kelso.

Além da estampa na camisa a parceria inclui contribuição com aparelhos, assinatura em quadra, e atividades na comunidade. Mais do que isso, a Farmer Insurance estará envolvida no Sparks in Motion, uma nova iniciativa com o objetivo de combater a obesidade infantil, e o Inspiring Women, plataforma desenvolvida além da liga para celebrar as conquistas das mulheres em todos os períodos da vida.

A notícia da adesão de times da WNBA ao patrocínio tem chamado a atenção tanto de torcedores quanto de economistas. Nem o site dos grandes investidores da bolsa de valores, o Bloomberg, deixou a novidade passar batida. O valor da parceria não foi divulgado.

“Estamos gratos que o encanto e o valor da WNBA serão utilizados ao máximo por trás desse novo patrocínio entre o Sparks e a Farmer Insurance,” disse a Presidente da WNBA Donna Orender. “Fortes marcas continuam sendo atraídas para a nossa liga, não apenas por suas atletas de elite, entrenimento ilustre, e alto nível de jogo, mas também por sua conexão autentica com comunidades, família e mulheres.”

O Los Angeles Sparks começará a nova temporada amanhã contra o atual campeão Detroit Shock.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Rodada de terça-feira: Pré-Temporada

E na rodada de terça-feira, dia 02 de julho de 2009 tivemos os dois últimos jogos da pré-temporada. O San Antonio Silver Stars decepcionou mais uma vez, porém mostrou reação no segundo tempo contra o Indiana Fever. Apesar de ter vencido o quarto tempo por 20 a 6 a instabilidade das jogadoras não permitiu uma virada total. Dessa vez a mão da armadora principal (e colírio para os olhos), Becky Hammon, estava com a mão um pouco melhor. Acertou 3 dos 8 arremessos, diferente dos 0 de 3 de seu último jogo, e foi a cestinha do time com 12 pontos.
Para o lado do Indiana Fever, a dona da quadra foi Tamika Catchings que marcou 18 pontos.

Foi possível perceber a instabilidade do Silver Stars durante essa pré-temporada. Jogadoras chegando tarde para o training camp, poucas em forma, recuperações de lesões, a principal envolvida em indecisões internacionais... tudo isso tem cooperado para que o time texano começasse mal. Mas como é pré-temporada, não pode-se dizer muito, já que não passam de treinos de luxo.

Além das jogadoras, o San Antonio Silver Stars também exibiu seu novo uniforme de arremesso:

(obvio que eu ia usar a Becky como modelo)

O placar final foi:



Chega de San Antonio contra Indiana. O outro jogo foi a Batalha dos Sexos, onde a Entertainment League enfrentou o Chicago Sky, que mostrou a soberania feminina e SAPECOU os marmanjos. Candice Dupree e Sylvia Fowles lideraram o jogo com 20 e 16 pontos resectivamentes. Vale ressaltar que elas estavam jogando contra caras que não tem o basquete como esporte profissional e que jogam por diversão.


É O FIM DA PRÉ-TEMPORADA!!! No sábado começam os jogos normais, TODOS com webcast. Estamos a todo vapor, com as magas arregaçadas e preparadas para o que der e vier. Se ano passado teve briga de Rookie, um time que ninguém esperava na final, e dobradinhas de prêmio, consegue imaginar o que nos espera nessa temporada? ;D

terça-feira, 2 de junho de 2009

Túnel do tempo: Becky Hammon

Por mais que não pareça, Becky Hammon, com 31 anos, ainda mantém o mesmo estilo de jogo de quando ainda atuava pela Colorado State University. Confira nos vídeos do túnel do tempo a seguir.

A mesma coragem de passar pelo garrafão no matter what...
A mesma maneira de deixar o adversário confuso e fazer o belo arremesso de 3 pontos (também com o mesmo estilo atual)...
Novamente enfrentando o garrafão...
E acertando lance livres...

E porque não acrescentar que com a beleza de sempre? ;D

Chicago Sky e a Batalha dos Sexos

Nessa terça-feira, dia 2 de junho, o Chicago Sky estará sediando a primeira Batalha dos Sexos. O jogo será contra a E League (Entertainment League), como o último treino de luxo antes de começar a temporada regular. O jogo correrá com as regras oficiais da WNBA, incluindo os árbitros da mesma, linha de 3 pontos, cronometro de arremesso e bola oficial.

A E League é formada por famosos da área de entretenimento musical, televisiva e cinematográfica que são talentosos tanto em seus trabalhos quanto na quadra. Os jogos acontecem todo domingo de Novembro até Abril. São 16 times com uma agenda de 15 jogos mais playoffs. Foi criada em 1999 debaixo da NBA, como um esforço para manter associação com a indústria do entretenimento (traduzindo: uma jogada de marketing), assim como dar àqueles que estão dentro da indústria que gostam do esporte um clima autentico e privado no qual competir. Atualmente a Entertainment League Productions (ELP) opera e comanda a E League. Além dos jogos do campeonato, esses famosos viajam pelo mundo com o propósito de participar de várias atividades comunitárias incluindo jogos de caridade para organizações internacionais.

Para o jogo contra o Sky o elenco da E League inclui os atores e nativos de Chicago Michael Clark Duncan (The Green Mile) e Larenz Tate (Crash). Eles se unirão ao vencedor do Grammy Brian McKnight e Nelly. Outros nomes que estarão presentes são James Lafferty (One Tree Hill), o MVP de 2008 da E League Donald Faison (Scrubs), Frankie Muniz (Malcolm in the Middle), Columbus Short (Cadillac Records), Jay Harrington (Better off Ted) e o comediante Bill Bellamy.

"É ótimo voltar para a minha cidade natal sendo pate da E Legaue e ter a oportunidade de jogar (e ganhar) contra as talentosas do Chicago Sky", foram as palavras do nomeado pela Academia (Oscar) Michael Clarke Duncan, pivô da E League.

"Estou ansiosa para o jogo! Jogar contra rapazes não é nada novo para mim e a maioria das minhas companheiras de time, nós crescemos jogando contra meninos nas quadras da vizinhança e na faculdade," disse a pivô do Sky e medalhista olímpica Sylvia Fowles. "Eles devem se surpreender em relação a como somos fortes, atléticas e talentosas. Será um jogo divertido e competitivo."

"Esseé um jogo de pré-temporada para nós, e assim como qualquer outro oponente, estamos levando esse desafio bem a sério," disse o GM e técnico principal Steven Key. "O tempo do jogo é ótimo para nós, é o nosso último jogo de pré-temporada antes de ser lançada a temporada regular, e jogar contra um time de homens talentosos e experientes desafiará nosso time mental e fisicamente, sem contar que vai estar as preparando para a temporada a seguir. Deve ser um vom indicador do que esperar do Sky nessa temporada."

"Se você acompanha o Sky sabe que nossas jogadoras são jovens, engraçadas e divertidas dentrou ou fora da quadra, então não é nenhuma surpresa o time ter criado uma oportunidade única de se preparar para a temporada de 2009," disse a presidente e CEO do Sky Margaret Stender. "Essa é um oportunidade animadora para os novos fãs e aqueles que estão retornando assistirem suas estrelas preferidas jogando com suas jogadoras preferidas do Sky."

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rodada do fim de semana - Pré Temporada!

Aeeeeeeeeeeeeee!!

Olá Senhoras e senhores!!É com muito prazer que venho neste domingo a noite (falta de vida social) postar sobre a rodada do fim de semana.Não ainda não são jogos oficiais [infelizmente]
mas mesmo assim é muito emocionante !
Ainda mais pra mim,sei que os posts devem ser imparciais, mas é preseason gente dêem um desconto kkkkkk
Neste sábado e domingo,por mera coincidencia entraram em quadra meus times prediletos,e por mera "coincidencia" todos venceram e melhor,dois deles derrotaram meus maiores rivais na WNBA : Stars e Storm! [risadas insanas],vamos aí com o 'resumo' dos jogos.

Sábado, dia 30, se repetiu o duelo dos playoffs,e mais uma vez o atual campeão Detroit Shock mostrou que o Silver Stars está mais pra "Broken Stars",porque por favorr alguém pode me dizer o que houve com a pontaria desse time?!
Becky Hammon,para a tristeza dos Hammonites, inacreditavelmente converteu 5 pontos (FG 2-7,3 Pts 0-4),[assim nem os russos te aguentam minha filha kkkkkk], mas não foi a única a comprometer a vitória do time, Vickie Jhonson ainda a superou deixando apenas 1 ponto no jogo (FG 0-7,3Pts 0-3) e mesmo a cestinha do jogo Sophia Young com 14 pontos errou muito.Mas o festival de erros não foi proeza apenas do Stars,ficou bem equilibrado e venceu quem errou menos [obvio kkk]
A rookie do leste,Shavonte Zellous,se mostrou 'manda aí que eu dou conta' e de 16 bolas de 2 pontos converteu apenas 6, acabou o jogo com 13 pontos, pra compensar deu 4 assistencias kk.Não destaco nenhuma atuação especial no jogo , nem a experiente Smith fez bonito,acabou com apenas 4 pontos.O jogo acabou de 62*55,provavelmente falta de Deana Nolan e Ford com certeza determinaram essa instabilidade no time.Será que o SASS não se cansou de perder pro Shock?! O_0'


No mesmo dia a US Airways Center no Arizona pegou fogo e o Phoenix renasceu das cinzas (season do ano passado) para vencer o Seattle Storm.
Os Stormfans dirão "a L.J não jogou por isso não vencemos" e é aí que me pergunto, seria Lauren Jackson a "Messias" do Storm?Então quando a mesma se aposentar o SEA fecha as portas?!Sem mais delongas vamos ao jogo.
O 1 e 2° períodos foram disputadíssimos,com uma diferença veio no 3/4 a favor do Seattle,mas o Mercury virou o jogo nos ultimos minutos deixando o placar final de 61*58,para o desespero dos torcedores do SEA [sim eu sei que estou exagerando ^^].
A mais nova contratada do Mercury,Tameka Jhonson (ex-Sparks) surpreendeu [não tanto mas surpreendeu],mas nada comparada à surpresa da noite,Tanisha Wright que converteu 16 pontos (FG 6-15),depois de ter contribuído com a saída de seu time dos playoffs ano passado [=) ] muitos fans protestaram sua continuidade na equipe,mas parece que ela quer fazer muita gente se arrepender do que disse. (kkkkkkkkkk).
Diana Taurasi,infelizmente não teve o destaque que pode ter,mas como diriam meus rivais "isso eh preseason, calma"...Alias sua antiga parceira de Uconn,Bird (armadora do Storm) também não atuou como deveria.
Insisto em dizer que o Phoenix não tem pivô,por que então vivem contratanto alas e armadoras O_O' [apelo ao Gaynes kkk].O que importa é que começamos o ano com o pé direito,vencendo!!Go Might Mercury!!


Bom,pra quem achou que minha alegria se esgotou por aqui [ou que eu ja deveria ter calado a boca] se enganou \o/Justificar
No domingo o Sparks enfrentou o Sun em mais um dos treinos de luxo* da WNBA.E pra quem pensou que com a saída temporária da Parker o time não seguiria bem,tenho o prazer de dizer que a Tina Thompson chegou para ficar!
Em cerca de 19 minutos em quadra converteu 14 pontos,pegou 5 rebotes e ainda completou com 1 assitencia,a Dunk Diva n°1 [Leslie] teve uma margem considerável de erros mas acabou com 12 pontos,a australiana Harrower [nova aposta do time] converteu apenas 2 pontos,Betty Lennox também estreante não fez uma boa partida.
Depois da Thompson,o destaque foi Erin Philips (SUN) que assumiu o papel de titular [11pnts,3reb,4ast], Asjha também se saiu bem,mas não como de costume.
A vitoria ficou com o Sparks,embora no 1/4 o adversário tenha aberto uma diferença consideravel...será que a experiencia ganhou o jogo,ou foi sorte mesmo?!Final 80*77.

Alegrem-se meus queridos,faltam apenas 5 dias para o início da temporada regular!E aí sim se acabarão desculpas para as derrotas,a pre-temporada ou"treino de luxo" [como diria um amigo] é apenas parte do que verão nos proximos meses!

Ops!Ficou meio garndinho o post O_o' kkkkkkk

Abraços.