quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Apertem os cintos, pois a temporada de 2016 já tem data marcada!

A WNBA divulgou o calendário da temporada de 2016! Os primeiros jogos serão realizados no dia 14 de maio (sábado), a partir das 19h (horário de Brasília). O duelo que abre a edição deste ano é Dallas Wings contra Indiana Fever, no Bankers Life Fieldhouse, em Indianapolis. Em seguida, mais quatro confrontos estão marcados para agitar a estreia do campeonato.

Em 2016, o torneio começa quase um mês mais cedo em relação a 2015, que teve o start no dia 05 de junho. Um dos principais fatores para essa diferença é o intervalo Olímpico, que será de 23 de julho a 24 de agosto, período no qual nenhuma equipe da liga norte-americana entrará em quadra. No total, são aproximadamente 25 jogadoras da WNBA que estarão no Rio de Janeiro para representar seus países no maior campeonato intercontinental do mundo.

Além da data de início de temporada e do intervalo olímpico, outros eventos de grande relevância também já tem o dia certo de serem realizados. Os training camps, aquela fase de testes na qual os técnicos observam suas jogadoras para formar o elenco oficial, começam em 24 de abril, e cinco dias depois (29 de abril) será o primeiro jogo da pré-temporada.

O primeiro turno da WNBA vai 14 de maio a 22 julho, e logo após o intervalo olímpico, no dia 26 de agosto, dez jogos dão a largada para o segundo turno. A temporada regular segue até o dia 18 de setembro. Os jogos dos playoffs terão datas definidas no decorrer do torneio.

Curiosamente, ainda não foi dito nada sobre All-Star Game. Vale lembrar que em edições anteriores, em temporadas que coincidiam com Mundiais ou Jogos Olímpicos, foram realizados showcases da seleção norte-americana contra um time de estrangeiras.

Confira os dez primeiros jogos da temporada de 2016 da WNBA:

14 de maio (Sábado)
19h - Indiana Fever x Dallas Wings
20h - Washington Mystics x New York Liberty
20h30 - Minnesota Lynx x Phoenix Mercury
21h - Chicago Sky x Connecticut Sun
21h - San Antonio Stars x Atlanta Dream

15 de maio (Domingo)
18h - Los Angeles Sparks x Seattle Storm
18h - New York Liberty x Dallas Wings

18 de maio (Quarta-feira)
13h30 - Chicago Sky x Minnesota Lynx
18h - Washington Mystics x Dallas Wings
18h - Indiana Fever x Phoenix Mercury

Nenhum comentário:

Postar um comentário