quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ticha Penicheiro... again! Dessa vez com time e entrevista.

Sim, pessoal! Ticha Penicheiro está em alta aqui no blog! Nosso último post foi pedido do @henrique_cr, vencedor da trivia, e pediu para postarmos sobre ela. Até aquele post a portuguesa ainda não havia decidido em qual time ficaria na temporada de 2010. Porém, em plena 1h da madrugada (horário de Brasília) ela surpreendeu seus seguidores no Twitter com o seguinte tweet:

BREAKING NEWS: I have found a new home for the summer of 2010!! Can u guess where?????

E foi apenas após três tweets que ela anunciou, ao público já agoniado, que ficaria no Sparks.

A mesma Ticha Penicheiro nos cedeu uma entrevista, onde esbanjou carinho e simpatia! E sim, a entrevista foi toda em PORTUGUES!!! Lindo, né!? Vocês vão ver algumas diferenças do português de Portugal que fiz questão de manter! E obrigada ao @henrique_cr por nos ajudar entrando em contato com ela e formulando as perguntas!

WNBA Brasil: Você sabia que tem muitos fãs aqui no Brasil?
Ticha Penicheiro: Não sabia!! Mas através do Twitter, da para ver que alguns de vocês me seguem de bem perto!! Obrigado pela vossa atenção e apoio!!

WB: Em 2005, o Sacramento Monarchs foi campeão da WNBA pela primeira vez. Qual foi a sua sensação? O que você tem a dizer sobre esse título inédito?
TP: Foi o concretizar de um sonho que eu já tinha há algum tempo!! Foi uma sensação incrivel, porque ganhamos o título a jogar em casa, em frente dos nossos fãs!! Gostava que esta sensação se repetisse!!

WB: Como você se sente sendo considerada por muitos uma das maiores armadoras do mundo na história do basquete e sendo a jogadora da WNBA com mais assistências até hoje?
TP: Sinceramente eu nunca pensei que o basquete me trouxesse tanto succeso, exitos e felicidades!! Tudo comecou quando eu tinha 6 anos...com a influencia do meu pai e irmão, comecei a jogar e foi amor a primeira vista!! É uma grande honra saber que as pessoas admiram a minha maneira de jogar e isso traz-me motivação para continuar a obter bons resultados, tanto individuais, como colectivos!!

WB: Você já jogou em muitos países durante a offseason. Qual deles você mais gostou? Foi difícil se acostumar?
TP: Sou uma grande fã de Italia!! O ano passado joguei em Milão e tudo me fascinou! A cidade, a comida, a cultura, e claro...todas as lojas!! :)

WB: Você é portuguesa, e mora nos EUA faz muito tempo. Já se considera uma "americana"?
TP: Sim, já estou nos Estados Unidos desde 1994!! Já estou muito "Americanizada", mas sem duvida que sou Portuguesa no coração!! Adoro ir a Portugal visitar a familia e os amigos...comer a boa comidinha Portuguesa e passear na praia da Figueira da Foz!

WB: Qual a principal diferença entre o basquete europeu e americano?
TP: A principal diferenca e o numero de vezes que se joga por semana e tambem as distancias que temos de viajar!! O basquet Americano tambem e um pouco mais fisico!! Mas eu acho que o basquet europeu tem evoluido bastante e esta muito competitivo!!


WB: Você tem alguma superstição?
TP: Gosto de entrar em campo com o pe direito.

WB: Tem algum jogador/jogadora que você tem como inspiração?
TP: A crescer admirei muito o Magic Johnson e o Michael Jordan. Neste momento o meu jogador preferido é o Lebron James e o Chris Paul!

WB: Se você pudesse montar uma seleção dos sonhos, qual seria a sua?
TP: HHmmmm, pergunta difícil!! São tantas as jogadoras boas...ok, vou tentar! E claro que eu faço parte desta equipa, portanto vou escolher mais 9 jogadoras: Diana Taurasi, Becky Hammon, Lauren Jackson, Candace Parker, Rebekkah Brunson, Tamika Catchings, Cappie Pondexter, Lisa Leslie e Sophia Young!

WB: Ano passado tivemos a triste notícia do fim do Sacramento Monarchs. Como você se sentiu em relação a isso? Pretende continuar firme e forte na WNBA?
TP: Sim, foi uma notícia muito triste! Sacramento foi a equipa que me escolheu no draft e a unica pela qual joguei, durante 12 anos!! Mas,eu quero jogar, pelo menos, mais 1 epoca na WNBA. Ainda nao sei aonde vou jogar este verao, mas ainda nao estou pronta para me retirar!!

RAPIDINHAS
Filme: "The Hangover" (No Brasil: “Se Beber, Não Case”)
Cor: Amarelo
Comida: Italiana
Música: R&B
Livro: "The Notebook", do Nicholas Sparks
Hobby: Viajar e fazes comprar
Jogador da NBA: Lebron James
Jogadora da WNBA: Diana Taurasi
Time da NBA: Cleveland Cavaliers

WB: Poderia deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?
TP: Um obrigado muito especial para os meus "irmãos e irmãs" brasileiros, por todo o apoio que vocês me dão. Fico contente de saber que tenho fãs ai no Brasil e espero um dia ir ai poder visitar!!
Obrigada,
Ticha

Linda, não é mesmo?

Acompanhem essa grande jogadora na temporada de 2010! Ela com certeza merece reconhecimento! Creio que o principal motivo d'ela não ter o merchandising que jogadoras como Diana Taurasi e Sue Bird, por exemplo, é por ela não ser americana. Infelizmente, isso ainda pesa no sucesso das meninas lá. Claro, a Lauren Jackson é uma excessão... #PolemicaModeOn

Vai com tudo, Ticha!

E não esqueçam de nos seguir no Twitter!!! @wnbabrasil

4 comentários:

  1. Eu gostaria dizer que estou imensamente feliz. Entrevista com uma atleta desse nível, dessa experiência é algo que não tenho palavras para demonstrar como eu sinto.
    Parabéns para os que conseguiram contato.
    Fiquei MTO emocionada, de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Perfeita!
    SEMPRE SEMPRE SEMPRE vou amar a Ticha Penicheiro!
    Linda!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA.. FIQUEI ARREPIADA DO DEDO DO PE AO CABELO!
    ARRASARAM! SEMPRE ARRASAM..
    TICHA, EH SIMPLESMENTE LINDO VER VOCE EM QUADRA COM SEUS PASSES PERFEITOS QUE TANTO EMBELEZAM O BASQUETE FEMININO. NOSSA TO INSPIRADA HOJE.!!

    SAUDADES MENINAS! DESCULPA O CAPS LOCK! ESTOU NUM COMPUTADOR PUBLICO E NAO SEI O QUE QUE TEM, MAS A CONGIRUACAO NAO DEIXA EU COLOCAR LETRA NORMAL.
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Katia, sua safada canadense, nos de noticia! Já foi em Seattle???

    Saudades!
    Beijos!

    ResponderExcluir