Cappie Pondexter, Kelly Mazzante, Shameka Christon, Cathrine Kraayeveld e Candice Dupree. O que essas cinco jogadoras de três times diferentes têm em comum? Uma troca. Sim, uma troca.
Não há uma maneira fácil de explicar, então vejam só a situação atual do Phoenix Mercury, New York Liberty e Chicago Sky.
Phoenix Mercury: perde Cappie Pondexter e Kelly Mazzante, que passam a jogar pelo New York Liberty.
New York Liberty: perde Shameka Christon e Cathrine Kraayeveld, agora jogadoras do Chicago Sky.
Chicago Sky: perde Candice Dupree, envidada para o Phoenix Mercury, e a escolha da segunda rodada do draft 2010.
Uma troca de três times para esquentar o início da temporada e deixar expectativa de grandes mudanças nesses times.
Cappie Pondexter é sem sombra de dúvidas uma jogadora excelente. Várias vezes All-Star, medalista olímpica pela seleção norteamericana, duas vezes campeã da WNBA... enfim, tem um currículo invejável. Porém, no time do Arizona vivia as sombras de Diana Taurasi e Penny Taylor, os nomes que realmente carregam o caminhão do Mercury. Outro fator-peso para CP23 ir jogar no New York é o carinho pelo Estado vizinho, New Jersey, onde jogou pela Universidade de Rutgers.
Candice Dupree pode ser o que o Phoenix Mercury precisa para conseguir um terceiro campeonato e o segundo seguido. Por ser uma jogadora eficiente em muitas áreas, a adaptação não deve ser demorada, e sem sombra de dúvidas unirá forças com Diana Taurasi e Penny Taylor, formando um dos melhores trios da liga.