Elas esperaram quatro anos por esse momento. Os maiores nome do basquete universitário feminino norteamericano* deram o máximo de si pela chance de serem escolhidos no Draft da WNBA.
Esse ano os times terão o direito de escolher uma 'prospect' para completar seu time no dia oito de abril, quinta-feira, às 16h. Infelizmente não haverá cobertura na TV brasileira, mas a ESPN2, a ESPNU e a NBA TV estarão transmitindo ao vivo para os EUA. E para a alegria do resto do mundo, a WNBA.com transmitirá através do site a cobertura do mesmo. Como diria nosso honrado Zagalo, aí sim, fomos surpreendidos novamente!
A primeira escolha do draft será do Connecticut Sun, que conseguiu tal posição através de uma troca com o Minnesota Lynx, na qual o time do Estado dos mil lagos trocou Reneé Montgomery e a primeira escolha do drat desse ano pela veterana Linday Whalen. O Minnesora, por sua vez, havia conseguido a primeira colocação através de uma negociação com o New York Liberty, time de pior campanha na temporada passada.
Clique na imagem abaixo para sabe a ordem de escolha dos times;
Alguns nomes que prometem ser grandes escolhas para o Draft desse ano são: Jayne Appel da Stanford University, Tina Charles da University of Connecticut (de onde também vem Sue Bird, Diana Taurasi, Swin Cash, Rebecca Lobo e outros grandes nomes), Kelsey Griffin da University of Nebraska, Epiphanny Prince que jogou três anos na Rutgers University e que agora joga em Botas, na Turquia, Andrea Riley da Oklahoma State University e Monica Wright da University of Virginia.
Não prometo, mas tentarei fazer um overview do perfil das prospects desse ano.
Boa sorte para as garotas, e quem venha a temporada!
Siga-nos no Twitter: @wnbabrasil
*nova ortografia
Nenhum comentário:
Postar um comentário