Os americanos parecem estar levando realmente a sério a frase marcante da campanha de seu novo presidente, Barack Obama, "Change we need" (de mudança precisamos). E as franquias da WNBA so far não permanecem indiferentes.
No último dia 1º de Julho o Phoenix Mercury (que ficou fora dos playoffs no ano passado) anunciou um contrato cotado por no mínimo 1 milhão de reais ao ano com o novo patrocinador do time, a LifeLock.
“Eu acredito que todos os participantes vão abraçar essa idéia. Estamos também mostrando o valor que cada equipe e o campeonato tem.”, justificou para a imprensa local a presidente da liga, Donna Orender no dia do anúncio.
Não tardou muito para que a próxima da fila desse as caras e anunciasse que terá estampado em sua camisa mais do que o logotipo da franquia e da liga: o todo-poderoso Los Angeles Sparks fechou parceria até 2011 com a Farmer Insurance Group, uma seguradora norte americana.

“Estamos muito animados por estar no topo desse tipo de patrocínio com uma das maiores franquias de esportes em um dos maiores mercados. O que o faz ainda mais atrativo é que o Sparks alcança um público primário na nossa estratégia de mercado – o feminino – não apenas em Los Angeles, mas em todo território pelo qual operamos”, deixou claro o Vice Presidente Executivo e Chefe do Departamento de Marketing Kevin Kelso.
Além da estampa na camisa a parceria inclui contribuição com aparelhos, assinatura em quadra, e atividades na comunidade. Mais do que isso, a Farmer Insurance estará envolvida no Sparks in Motion, uma nova iniciativa com o objetivo de combater a obesidade infantil, e o Inspiring Women, plataforma desenvolvida além da liga para celebrar as conquistas das mulheres em todos os períodos da vida.
A notícia da adesão de times da WNBA ao patrocínio tem chamado a atenção tanto de torcedores quanto de economistas. Nem o site dos grandes investidores da bolsa de valores, o Bloomberg, deixou a novidade passar batida. O valor da parceria não foi divulgado.
“Estamos gratos que o encanto e o valor da WNBA serão utilizados ao máximo por trás desse novo patrocínio entre o Sparks e a Farmer Insurance,” disse a Presidente da WNBA Donna Orender. “Fortes marcas continuam sendo atraídas para a nossa liga, não apenas por suas atletas de elite, entrenimento ilustre, e alto nível de jogo, mas também por sua conexão autentica com comunidades, família e mulheres.”
O Los Angeles Sparks começará a nova temporada amanhã contra o atual campeão Detroit Shock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário