sábado, 10 de outubro de 2009

Phoenix Mercury - Campeão 2009 da WNBA!!


Espetacular é como definiria esta final! Um jogo em que nem de longe poderíamos definir um favorito à vitória,seria burrice. Os melhores jogos da liga em 2009 sem dúvida alguma foram protagonizados por estes dois times : Mercury e Fever.
A quilometros de distancia me fizeram suar frio,pular,xingar e gritar loucamente (não tão loucamente se não minha mãe me jogaria na rua kkkkkkkk) a cada minuto desta final.
No início da partida o Fever se mostrou imponente no ataque e mais ainda na marcação,terminando o período com uma ligeira vantagem de 7 pontos, mas o segundo período (35-19) foi elementar para que o Phoenix se consagrasse campeão, a partir daí o time incendiou o Airways Center. E embora tenha reagido muito bem no 3° e 4° período chegando a empatar o jogo em 80-80 uma sessão de acertos do lado do PHX e de erros pelo Fever, em especial da K.Douglas foram cruciais para o resultado desta noite 94-86: Phoenix Mercury Campeão 2009 da WNBA!
O Indiana Fever viu Sutton-Brown assumir o papel central no time, fato que muito me espantou, já que Catchings jogou absurdos na ultima partida, tanto que tive absoluta certeza de que ela seria nomeada MVP das finais, mesmo assim ela converteu 16 pontos,pegou 16 rebotes e distribuiu 6 assistencias.
Falando nisso, incrivel e merecidamente o título de MVP das finais de 2009, foi para Diana Taurasi (minha diva '-'), que

ainda esta semana foi eleita MVP ta temporada regular, poderíamos considerá-la então a melhor jogadora do planeta? Na minha concepção a muito isso é fato! kkkkkkkk
O Mercury, depois de uma péssima temporada em 2008, consagra-se bicampeão, com um time espetacular e mais que tudo,determinado, Gaines, você foi sensacional!

Posso dizer que sem dúvidas não poderia ter escolhido melhor ano para acompanhar meu time,fico sem palavras para descrever a sensação ao ver que fomos campeões.
Olhar pra Bonner (melhor rookie do mundooo '-') naquele lance livre aos 3.1 seg pro fim foi esplêndido! Me angustiar com a CP23 saindo da quadra aparentemente machucada. e no final observá-la apontando o dedo para cima como que agradecendo. Sentir a vibração de mais de 17 mil pessoas na arena do PHX foi uma das melhores sensações que já tive.Ver a Taylor,que foi peça chave para este título, em lagrimas, foi mais que tocante, foi lindo.

Me lembrarei por muito tempo deste jogo,desta season...

Parabéns Mercury!
Obrigada/Parabéns Dee!

ps: não dá pra ser imparcial quando seu time é campeãoooooooo!kkkkkkk

2 comentários:

  1. Mana, a imparcialidade é de familia! o/ ahuahaua

    Muito bom o texto, mana, mas como eu disse, quando não é seu time, não tem aquela graça e aquela emoção. Me lembro quando o Stars ganhou aquela conferencia ano passado. Era muita emoção!

    Parabens pelo Mercury, mana. Mas nunca te perdoarei por ter trazido minha ame pro aldo Phoenix da força. CHUTE*

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKK mas mana,o melhor foi ter a tia como torcedora comigo '-'

    eu sei q eh ruizinho n ter o time na final,ano passado me ferrei tb e vi a caca do SASS perder, isso me animou mais =)
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir