sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Brasil perde a terceira partida



Pois bem, meus queridos. No jogo de quarta-feira, entre as equipes "verde e amarelo", o resultado foi infelizmente o esperado, a Austrália venceu.

O time da original e DIVA Lauren Jackson conseguiu errar menos nos momentos decisivos do jogo. Pois ambas equipes tiveram muitos turnovers, com direito à chances perdidas embaixo da cesta por pivô de 2,03m.

As Opals começaram o jogo melhor que o time brasileiro, conseguiram manter uma vantagem maior no placar. E a princpal tática das aussies funcionou, carregar a principal jogadora da seleção do Brasil em faltas. Isso mesmo, pessoal... Conseguiram fazer a Érika ficar um bom tempo no banco de reserva por causa das muitas faltas.

Apesar de manter a vantagem no placar de 11 pontos, a Australia não jogava bem. E no segundo tempo isso ficou visível. O Brasil conseguiu dar uma melhorada, a jogadora Karla chamou a responsabilidade para si, e a diferença chegou a ser de 4 pontos, faltando 16 segundos para o fim do jogo.

Mas, as australianas têm a sorte de ter no seu time a, melhor do mundo, Lauren Jackson. A Loira converteu os dois lances livres e fechou a vitória das Opals. 67 - 61

Alguns dados curiosos do jogo: A Karla foi cestinha da partida com 22 pontos, Liz Camvage conseguiu seu primeiro double-double nas Olimpíadas com 17 pontos e 11 rebotes.

O mais importante e interessante fato do jogo é que a Laure Jackson agora é a segunda maior pontuadora de todos os tempos nas Olimpiadas. Ela ultrapassou a sua eterna rival, a americana Lisa Leslie. O melhor é que a primeira colocação ainda é da Janete Arcain, simmmm, uma brasileira.

Se o Brasil quer ir para a segunda fase, precisar vencer Grã Bretanha e Canada, e torcer para as duas equipes perderem os proximos dois jogos. 

Na imagem, temos a camisa #13 do Brasil, a jogadora Nadia (ou pseudo LJ) e a melhor do mundo, Lauren Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário