terça-feira, 2 de agosto de 2016

Olimpíadas 2016: Grupo A - França

Foto: Seleção francesa / Fonte: Site "Surto Olímpico"
Alô Mon ami, bon jour! Vamos comer um croassant ou pão fracês?

Gostaram da fluência à la Inês Brasil??? Sentiram o clima? Já sabem então que estamos no embalo do país da famoooosa Torre Eiffel: a França!!

Isso mesmo galera bonita! Ontem a Jess deu um show falando tudo sobre as segundas no ranking mundial da FIBA, as #Opals e do nosso eterno recalque por elas terem vencido aqui na terrinha o nosso Brasil-sil no fatídico mundial de 2006.

Hoje é o dia (da alegria) que a seleção francesa chega no Rio de Janeiro! Exatamente por isso aproveitamos para apresentar essa que é quarta colocada no mesmo ranking e que para a surpresa geral faturou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2012 em Londres. A primeira medalha olímpica na sua história.

Espertas que são, mantiveram grande parte da equipe de 2012 e prometem uma revanche às sobrinhas do Tio Sam. Embora num dos últimos amistosos no final deste mês julho, na disputa entre os dois times,  os Estados Unidos tenha atropelado novamente as francesas numa vitória por 84-62.

E quem compõe esse time?  Confiram agora na nossa tabela*:

Tabela: WNBA Brasil / Fonte: FIBA.com


Ah, mas e a relação França x Brasil? Serumaninhos, merci, mas a coisa não está bonita pra nosso lado! Na série de três amistosos no mês de julho deste ano contra as francesas, a seleção brasileira perdeu os três!!!! oh papaizinho .No primeiro jogo, o resultado foi bastante alargado e preocupante para o Brasil: 82-59. Na segunda partida, outro resultado parecido demonstrando a força da França (81-54). E o último com uma média muito aproximada dos outros dois: 79-53.

O que nos faz ter esperanças é que em em todos esses confrontos nossas estrelas da WNBA Erika nossa Erikão e Clarissa, ambas do Chicago Sky estiveram de fora. Então, bora levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, porque nossa seleção é brasileira e não desiste nunca!!


Será justamente um confronto envolvendo a França a primeira partida olímpica em quadra dessa que vos fala. É no dia 06 de agosto e vocês acompanharão tudo através das nossas redes sociais, em especial pelo Twitter da WNBA BRASIL e  Instagram.


Ar revour (arrévôá) pessoal!!!


Fiquem com uma rápida amostra em vídeo do que a França pode ser capaz no nosos #Rio2016

 


*Legendas:
C = Center (pivô)
PG = Point Guard (armadora)
SG = Shooting Guard (ala-armador)
PF = Power Forward (ala pivô)
F = Forward (ala)

Nenhum comentário:

Postar um comentário