terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Monarchs : Dispersal Draft

A presidente da WNBA, Dona Orender, anunciou  hoje no site da WNBA , que na segunda-feira (dia 14)  acontecerá o Dispersal Draft com as jogadoras do Sacramento Monarchs. Ela ainda completou que a liga tentará adicionar uma equipe na "Bay Area " em 2011, embora muitos investidores tivessem mostrado interesse em transferir o Monarchs para aquela região, ficou decidido que não seria possível realizar tal transação a tempo para a temporada de 2010.
Em 2010 a WNBA contará apenas com 12 equipes na disputa pelo anel, essa redução me assusta e me faz pensar se a liga resistirá por muito tempo, com qualidade.

E pra quem não sabe o que é  o Dispersal Draft aqui vai uma rápida tosca definição : O Draft Dispersal ocorre somente quando um time ,nesse caso o Monarchs declara falência .A intenção é de que as jogadoras desse time não fiquem caminhando contra o vento sem lenço nem documento, então nesse dia os times por ordem definida de pior a melhor campanha escolherão as jogadoras de sua preferencia para compor seus times.Lembrando que não podem ser escolhidas as "free agents", já que elas tem o direito de ir para onde quiserem,é o caso da Kara Lawson, Hamchetou Maiga-Ba e Ticha Penicheiro.

Foto: Sacramento Monarchs campeão da season 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário