sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O último jogo de uma estrela...


É impossível pensar em WNBA e não pensar em Lisa Leslie.


Seus feitos são de invejar qualquer jogadora profissional e inspirar jovens estrelas. Lisa Leslie ja ganhou três MVP da WNBA, dois MVP das Finais da WNBA, dois Jogadora de Defesa do Ano da WNBA, oito 1o. All-WNBA seleções, três MVP do All-Star da WNBA, foi nomeada ao Time-da-Decada da WNBA, e foi eleita Jogadora da Semana 15 vezes, a melhor marca da liga. Foi a primeira jogador a marcar 6000 pontos no começo desse ano e a quadra do Sparks foi nomeada "Lisa Leslie Court" em homenagem a ela. No campo olímpico, Lisa Leslie foi a líder da seleção norte-americana em quadra e é a única mulher a ter ganho quatro medalhas de ouro consecutivas (1996, 200, 2004 e 2008).


Lisa Leslie também escreveu um livo, "Don't Let the Lipstick Fool You" (Não Deixe o Batom te Fazer de Tola - tradução bem tosca), o qual uma das edições foi autografada pela autora e entregue em mãos para o presidente Barack Obama como presente as suas filhas, Sasha e Malia Obama. A jogadora também vive a mil sorrisos com a primeira dama Michele Obama.
Nessa madrugada de sábado, Lisa Leslie fará sua última partida de temporada regular no Staples Center, em Los Angeles. A noite será especial em sua homenagem, e os telões da arena mostrarão seus grandes feitos para o público.
Confesso que sou da turma do "BEAT LA!", mas não tem como negar quem a vovó Leslie é e o que ainda será para o basquete feminino. Em quadra não demonstra apenas um bom basquete, mas também um carater inigualavel, visto em poucos atletas atualmente. O máximo de explosão que vi nela foi o tapinha nas costas do Rick Mahron (ahuahuah um peteleco pra ele).
Com certeza deixará saudades.
ps.: nunca esquecendo que foi a primeira mulher a enterrar em um jogo oficial da WNBA.




ps2.: ela vai, mas deixa sua pupila, Candace Parker. Sério, eu acho que a Parker foi treinada desde novinha pra substituir a Leslie. Pra mim ela é um robô que ne o Steve Martin no "O Homem Bicentenário". Não, claro que não acho isso...

3 comentários:

  1. finalmente nao meteram o pau e reconheceram o talento da LLL ... =D

    jogadora fantastica cresci assistindo wnba e ela era uma das minhas inspiracoes!

    ResponderExcluir
  2. Quando li esse texto, principalmente a parte 2 ja imaginei que a Roberta que tinha escrito..kkkk

    ResponderExcluir
  3. ta certo
    eu nao gosto dela, nao mesmo
    mas isso de ultimo jogo dela me deixou bolada
    putz...mesmo sendo rival eterna da Lauren, ela é uma inspiraçao pra todas as jogadoras
    mas, ainda nao gosto dela
    u.u

    ResponderExcluir