domingo, 22 de maio de 2011

De frente com a Dee - Entrevista com Diana Taurasi!!


Trago também notícias boas!
Em especial para nós Taurasites, já que depois de muito tempo de silêncio, Diana Taurasi, campeã da WNBA em 2007 e 2009 e, MVP em 2009 pelo Phoenix Mercury, finalmente  nos agracia com suas palavras! Vou tentar passar para vocês a entrevista feita pelo Azcentral, onde a Diva fala sobre tudo o que queremos saber: doping, vida pessoal e profissional,  futuro e tudo o mais. 

Pessoal meu coração ficou apertado com a Dee! A sinceridade e o modo como ela diz tudo! É uma simplicidade que não tem como não amá-la. Ela é um doce! (Ok, parece até que eu a entrevistei pessoalmente kkkk ainda vou fazer isso)

Antes da entrevista vou contextualizar tudo para aqueles que não estão a par dos babados...

Em novembro do passado a Dee foi acusada de doping após testes realizados num laboratório na Turquia, sendo assim ela seria suspensa da Liga Turca,  da WNBA, das Olímpiadas de 2012, entretanto a Federação Turca de basket absolveu Diana em Fevereiro deste ano.  Ela sempre alegou inocência, mas evitou falar com a mídia durante todo o processo, o que deixou seus fãs angustiados (e comooo). 


Vamos à entrevista:

Diana se prepara para sua oitava temporada na WNBA e é praticamente certeza no time das estrelas para 2012. Ela é a mesma Diana de sempre a campeã, durona mas que ri fácil, zomba de adversários e árbitros. Mas não é trapaceira.

[...]

Azcentral - Como você se sentiu emocionalmente?

Dee: Na minha carreira no basquete, já passei por muitos altos e baixos [...] Isso foi muito inesperado e muito difícil de enfrentar [...] Eu imaginava como isso colocaria uma grande 'marca' em tudo o que trabalhei tão duro para conquistar. Quando as pessoas ouvem a palavra 'doping' elas te perseguem. Elas te chamam de 'traídor' e dizem que você desrespeitou o basket. E isso é o que mais me incomodou, porque o jogo é uma algo único...Todas as vezes que pisei na quadra, eu respeitei o jogo,meus colegas e meus adversários.


A - Seu treinador do college disse que sabia que você estava dizendo a verdade, pois sempre respondeu por seus erros no passado.
Dee: Sempre tentei viver dessa forma. Em 2009 quando bati o carro, foi difícil. Levei um tempo para conseguir lidar com isso. Estava decepcionada, constrangida, por mim e meus pais. Quando se faz algo errado e já está em todos os jornais é como quando se ganha um campeonato.  Portanto é como "dar e receber."

A - Como foi fazer o teste do polígrafo (detector de mentiras)? Humilhante?

Dee: No início não queria fazê-lo [...] É uma situação engraçada, mas me senti como alguém que foi para a prisão gritando: "Eu não fiz isso! Eu não fiz isso!" E eles: 'Cale-se, vá para a cadeia'. Quanto mais eu dizia que era inocente [...]mais ninguém acreditava em mim. As pessoas dizem: "você não disse nada à mídia." O que você pode fazer, advogar seu caso com o público? Eu não estava procurando a simpatia das massas, porque nunca tomei (o estimulante proíbido) [...]

A - Você esteve  'sumida'  por muito tempo. O que você estava fazendo?
Dee: Depois do Natal, fui para a Turquia [...] Passei duas semanas e meia lá. Voltei para casa, passei um tempo em Phoenix e algum tempo na Califórnia, com meus pais. Tentei manter minha mente fora dessa coisa toda. Num certo momento, disse ao meu agente e ao meu advogado que nunca daria certo. Eu realmente não tinha muita esperança. Não tenho muita fé no sistema.


A - Você acha que foram sabotados?
Dee: Eu realmente pensei que fosse um erro. Seria muito trabalho para arruinar a carreira de uma pessoa. Desde o primeiro dia, pensei que fosse um erro.

A - Você está calejada por todo este processo?
Dee: Acho que estou [...] Eu quero pensar e sentir que todos tem as melhores intenções em seu coração o tempo inteiro. Ao longo dos anos, como envelheci, meu cículo de amigos tornou-se menor e menor. Quando saí da faculdade, em cada cidade que fui, eu tinha de dez a quinze amigos para ir ao jogos e jantar. Agora, fora de minha família, o círculo de pessoas  são cinco ou seis.

A- Então, porque você vai voltar para a Turquia?
Dee: Não vou culpar um país inteiro por um erro de um  laboratório particular. Isso seria contra tudo que defendo [...]

[...]

A - Quanto tempo você vai continuar jogando?

Dee: Eu espero continuar por um tempo. Já em 2006, Sue (Bird) e eu estávamos jogando no exterior e eu lhe disse que estava indo fazer um plano de cinco anos.  Eu decidi que ia jogar muito basquete, ganhar muito dinheiro. E isso chegou ao fim com um estrondo [...]


A - Como você irá se proteger a partir de agora?
Dee: É uma pergunta difícil de se responder, por que eu fiz tudo certo, ou o que eu pensei que era. Cuidei de mim, vivendo com um estilo de vida direito, comendo direito. Cortei tudo. Estava muito focada. "Este é o meu tempo [...] Quero focar."


[...]

A - Um monte de caras ficaram agradavelmente surpresos com suas fotos para a ESPN Magazine.

Dee: Foi algo que eu estava realmente nervosa para fazer. Estar nua em um jogo não era a minha sessão de fotos ideal, e levei dois ou três meses conversando com o fotógrafo até que eu me sentisse confortável. Daí eu estava lá, andando por aí pelada (Morri com essa parte kkkk). E é por isso que as fotos saíram. Sentí-me relaxada. Ouvi algumas pessoas dizendo "você não pode ficar nua. Você é um modelo a seguir." Sim mas todo mundo esteve pelado um dia, certo? Se você vai à Europa, tudo bem [...] 

[...]

A - O que você irá fazer 'depois do basquete'?
Dee: Eu tenho uma obcessão que inclui camisas retrôs, um Wine Bar e restaurante de comida Grega. Eu tenho uma estranha obcessão por café, vinho muito bom e acho muito legal "T-shirt vintage", como uma da turnê do Guns N'Roses de 1986. Coisas assim.

A- Onde esta obcessão será localizada?
Dee: Provavelmente em Manhattan Beach (Califórnia). Um lugar legal e descontraído. É nisso que estou pensando.

A - O que vem agora?

Dee: Eu tenho um novo plano, um novo plano de cinco anos, e começa neste verão. Eu poderia dizer que quero ganhar todos os campeonatos de novo, mas não sei se seria gratificante. Eu acho que é mais uma coisa pessoal, de desafiar-me a crescer em diversas maneiras. Tive uma conversa com o Geno Auriemma antes do training camp. Ele me chamou para o centro da quadra e disse: "O que você vai fazer agora?" Meu objetivo é crescer. Eu fui uma criança por muito tempo, e eu gosto de agir como. Mas eu acho que é hora de crescer.


Fonte Azcentral (aceitamos possíveis correções ^^).


Te amamos assim Dee, meninona e super competente no que faz. =)

E não se esqueçam de dar uma olhadela no no nosso parceiro Apostas Esportivas!

Ps: Para quem não viu as outras fotos da Dee nua (uiiiiiiiiiiiiiii) aqui vai o link da ESPN Magazine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário