sexta-feira, 15 de julho de 2011

Anunciadas as titulares para o All Star Games

No decorrer do jogo de ontem, entre Seattle Storm @ San Antonio Silver Stars, que foi televisionado pela ESPN, inclusive no Brasil, houve o anúncio das jogadoras escolhidas por meio de votação para jogarem o Jogo das Estrelas.

Durante um período de 30 dias, os fãs tiveram a oportunidade de votar nas suas jogadoras prediletas para vê-las no All Star Game. Como sempre é feito, aproximadamente duas semanas antes do fim da votação é feita uma apuração parcial dos votos para os fãs terem uma idéia de quais jogadoras provavelmente serão as escolhidas.

E o resultado parcial dizia que Sue Bird era a mais votada no geral, mas ontem no resultado final, Tamika Catchings saiu como a jogadora mais votada, com 32.706 votos, liderando também o ranking da conferência Leste. Sue Bird ainda ficou no pódio, ocupou o segundo lugar entre as mais votadas com 25.077 votos.

As demais escolhas não foram tão inesperadas, tratando-se de que a grande maioria já é bem experiente em ASG, mas uma jogadora supreendeu pela quantidade de votos recebidos. Maya Moore!!! A primeira escolha no Draft recebeu incríveis 21.379 votos. Sendo a primeira rookie a ser titular no Jogo das Estrelas desde Tamika Catchings e Sue Bird em 2002, que naquela época faziam seu ano de estréia na WNBA.

Nomes como Diana Taurasi, Candace Parker e a nossa querida Cappie Pondexter também figuram na lista. Até no dia da apuração parcial, Lauren Jackson tinha chances reais de ultrapassar Candace Parker, pois a votação era feita de acordo com a posição de cada jogadora, mas depois ela sofreu uma lesão no quadril e devido ao tempo mínimo de recuperação, ela estará ausente na época do ASG.
Segue abaixo a lista das jogadoras que serão titulares no WNBA All Star Games 2011:

Leste:

Tamika Catchings (Indiana Fever) - 32.706
Cappie Pondexter (New York Liberty) - 20.226
Katie Douglas (Indiana Fever) - 18.598
Tina Charles (Connecticut Sun) - 17.205
Angel McCoughtry (Atlanta Dream) - 14.310

Oeste:

Sue Bird (Seattle Storm) - 25.077
Diana Taurasi (Phoenix Mercury) - 22.406
Maya Moore (Minnesota Lynx) - 21.379
Candace Parker (Los Angeles Sparks) - 19.376
Swin Cash (Seattle Storm) - 14.907
Algumas jogadoras, apesar de não terem o glamour e de não terem chegado à WNBA com muita expectativa , com certeza absoluta deveriam estar entre as mais votadas para o All Star Game. Uma dessas é a rookie, Danielle Adams. Jogadora do San Antonio Silver Stars e com um biotipo não muito em forma, a menina está jogando demais e comandando muitas da vitórias do time. Arrisco dizer que ela está rendendo mais que a toda badalada, porém boa jogadora também, Maya Moore.

O All Star Games ocorrerá no dia 23 de Julho, em um sábado, na casa do San Antonio Silver Stars, o AT&T Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário