terça-feira, 26 de julho de 2011

Resumo do ALL STAR GAMES!!!

Como todos sabem, ao menos espero que a grande maioria tivesse conhecimento, sábado passado ocorreu em San Antonio, o All Star Games!!!

Voltando ao seu formato original, pois ano passado teve um jogo entre a seleção adulta feminina americana e o restante das estrelas da WNBA, confesso que foi algo bem ruim, masssss este ano foi o clássico jogo entre as equipes formadas só por jogadoras da conferência leste e a outra da conferência oeste. Além do mais, no intervalo da partida houve a nomeação do TOP15 de jogadoras de todos os tempos da WNBA.

Neste jogo o que menos importa é qual equipe irá vencer, sendo os momentos engraçados, as jogadas brilhantes, as possíveis enterradas, o jogo limpo e as rivais vestindo a camisa do mesmo time o mais importante. E a introdução das jogadoras titulares é algo importante, pois sem sombra de duvida neste ano foi algo bem engraçado de se ver. Peço desculpa para as jogadoras do leste, mas a intro das moças do oeste foi com certeza bem melhor (exceto pela "nossa querida" Taurasi). Swin Cash tentando fazer uns passes de Michael Jackson, Maya Moore fazendo a dancinha dos braços, Rebekkah Brunson na empolgação par ao primeiro ASG e Sue Bird derrubando um cara no maior estilo cowgirl!!!

O primeiro quarto foi muito equilibrado e com um placar bem alto, 36 - 33 para o time do oeste. Durante o jogo todo, foram convertidas 23 bolas da linha dos três pontos, e só no primeiro quarto foram 12 bolas, isso sempre somando os arremessos das duas equipes. Como o jogo ocorreu na casa do Silver Stars, as jogadoras que representam a torcida local, Becky Hammon e Danielle Adams foram colocadas no jogo em momentos diferentes para poderem ser ovacionadas pela galera no AT&T Center. Cambage que veio para substituir Candace Parker que está machucada, marcou 8 pontos seguidos, Swin Cash marcou a mesma quantidade de pontos. Para o time do east, Montgomery e Catchings marcaram 7 pontos cada.

No segundo quarto, ambas as equipes mantiveram a boa pontaria, mas as garotas do leste estavam realmente afim de diminuir a diferença, e acertaram um arremesso de três a mais que a outra equipe, foram 7 no total, e o placar foi de 32 - 30 para "the east girls". Vocês têm noção que ao final do primeiro tempo o placar era de 66 - 65 para o time da conferencia oeste? E que esse placar é maior do que muitos placares em jogos normais da WNBA? Isso é All Star Games, rapá. Bem, o destaque mor deste quarto foi a jogada da McCoughtry, ela jogou a bola na tabela de propósito, e por cima da Cambage, pegou o rebote no alto e ainda no ar arremessou!!! Bela jogada!

No intervalo houve a nomeação do TOP15. Depois tentarei fazer um post dedicado exclusivamente para este assunto, mas irei citar as jogadoras aqui.

Lauren Jackson
Sue Bird
Katie Smith
Ticha Penicheiro
Lisa Leslie
Tina Thompson
Sheryl Swoopes
Yolanda Griffith
Diana Taurasi
Becky Hammon
Cappie Pondexter
Tamika Catchings
Dawn Staley
Teresa Weatherspoon
Cyntia Cooper

Passado este momento, voltemos ao jogo. Este foi o quarto para as reservas que ainda não haviam entrado no jogo, ter a oportunidade de entrar, e que as que ainda não haviam marcado, terem a chance de pontuar. Fowles e Langhorne foram as jogadoras que entraram para ajudar o time do east, porém o ponto mais aguardado era o da rookie da casa, Danielle Adams. Quando ela marcou seus dois pontinhos, com assistência da Taurasi, minha nossa, foi uma bonita histeria no ginásio, e obvio que isso ajudou o time do west. Swin Cash chegava aos seus 16 pontos, Taylor chegava aos 11 pontos e Cambage não participou neste quarto, mas já tinha marcado 13 pontos. Catchings, Pondexter e Charles marcavam cada uma 11 pontos, mostrando uma maior regularidade na equipe do leste, o que proporcionou mais emoção ao jogo. Tendo este terceiro quarto terminado com uma vitória do time do east, 27 - 26, o suficiente para empatar a partida em 92 - 92.

No quarto período algumas jogadoras que não haviam mostrando muito o seu jogo anteriormente foram decisivas. Maya Moore marcou 6 dos seus 10 pontos neste quarto, Rebekkah Brunson chegou aos 20 pontos, mas o time do leste foi mais forte e conseguiu virar o jogo. Pondexter terminou a partida com 17 pontos e 7 assistências, Katie Douglas e Tina Charles com 15 pontos cada, o que ajudou na vitória do leste por 118 - 113.

Swin Cash foi a MVP, e pela segunda vez, pois já havia ganhado em 2009. Ela marcou 21 pontos e 12 rebotes!!!

Apesar dos pesares, pessoalmente falando, acho que a magia do All Star Games está morrendo. Não que eu aprove ou seja fanática em ver garotas enterrando, mas em jogos como esses, em que o importante não é o resultado final, e sim o espetaculo em si, a diversão dos fãs, coisas que em jogos normais não ocorrem são legais de se ver. Cambage poderia ter tentado enterrar, altura para isto ela tem, além de, é claro, começar trilhando um caminho diferente do caminho da LJ, que em jogos do All Star Games não era tão competitiva e vibrava com as jogadas da Lisa Leslie, mas a três vezes MVP não é uma das jogadoras mais divertidas (comparei a Liz Cambage com a LJ pelo fato da LJ ser a mais bem sucedida australiana na liga, e uma das melhores também, então comparaçõe sempre exitirão, mesmo elas tendo jogos diferentes). A Fowles também poderia ter tentado enterrar. Passes bonitos, tipo aqueles de costa e por debaixo da perna, ou daqueles que joga para um lado olhando para o outro lado, coisas assim. Mas foi um bom jogo, faltou um pouco de glamou sim, mas foi bom.


Jogada bonita da McCoughtry




Recap do All Star Games!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário