terça-feira, 5 de julho de 2011

Lauren Jackson e a cirurgia

Como já postado aqui pela Magic Gracy, a Lauren Jackson se lesionou na partida contra o Tulsa Shock, e a princípio estimava-se um tratamento com três semanas de recuperação, e caso não obtivessem um resultado positivo, a solução seria a mesa de cirurgia.

Adiantando todo o processo, na última quarta-feira Brian Agler, técnico do Seattle Storm, anunciou que a Lauren Jackson havia decidido fazer a cirurgia para reparar a lesão labral do lado esquerdo do quadril. Para tomar a decisão, ela conversou com seus pais, com os médicos australianos e teve todo o apoio do time e da comissão técnica.

E como no dia 29 o time estava indo se encontrar com o Presidente Barack Obama na Casa Branca, a australiana três vezes MVP não pode participar do passeio. Mas embarcou no mesmo dia para Vail, no Colorado, onde seria realizada a cirurgia.

No dia 30, foi noticiado que o processo cirurgico foi um sucesso, aumentando assim as esperanças dos Stormfans de que a sua grande estrela possa ter uma perfeita recuperação. O tempo estimado para que Lauren Jackson fique afastada das quadras é de 8 a 12 semanas. Mas como a própria jogadora disse via twitter, ela não sabe quanto tempo levará para voltar a jogar, mas se depender dela acho que o mais breve possível.

Essa lesão labral no quadril, para aqueles que sabem ou não se recordam, é a mesma lesão que tirou o tenista Guga das quadras.

A Lauren prometeu apoiar o time de várias maneiras, já que ficará praticamente a temporada toda fora das quadras - a menos que o Storm se classifique para os playoffs e ela tenha uma recuperação rapidíssima, e espero que faça isso mesmo, pois já são dois jogos sem ela nessa temporada, no primeiro o Storm perdeu e no segundo ganhou. Temporada complicada essa para o atual campeão da liga.

Mas ao menos já serve como preparação psicológica para os mais fanáticos (-eu?), pois na temporada do ano que vem, a jogadora disse que perderá toda a primeira parte para se dedicar exclusivamente à Seleção Australiana, as Opals. Então, podemos considerar que essa cirurgia pode ter sido também uma forma de prevenir que futuras lesões ou dores fortes possam atrapalhar a tentativa de ganhar o ouro olimpico em 2012, em Londres.

Para obter mais noticias é só seguir a jogadora no twitter. Twitter da Lauren Jackson!!!

Nota no site do Storm.


Se liguem no: Apostas Esportivas, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário