segunda-feira, 27 de julho de 2009

WNBA All Star Weekend: a WNBA Brasil esteve la - Parte 1: Treino do Leste

Primeiramente queria agradecer MUITO a minha amiga Iandra, que cedeu sua casa e permitiu que minha ida a tais eventos acontecessem. Foram emocoes para serem contadas a nossos netos, nao eh, AMIGONA? rs

Nessa ultima sexta-feira e sabado, dias 24 e 25 de julho, o Mohegan Sun Casino, Hotel & Arena em Uncasville, Connecticut, pegou fogo. Nao, nao foi alguem que deu sorte na maquina de combinacoes e saiu tanta grana que deu curto circuito (nossa, como eu sou engracada!), mas sim pela euforia de fas que acompanharam o 12th WNBA All Star Weekend.

Nao eh (perdoem a falta de acento) beeeeem um All Star Weekend como na NBA, ja que os eventos em si comecam no inicio da tarde do sabado e terminam no final da tarde do mesmo dia. Alem do jogo em si, existe o Open Practice, um dia antes, e a WNBA Brasil esteve presente nos dois. Relatarei um pouco para voces minha experiencia, tentarei expressar como foi ver as jogadoras preferidas pela primeira vez e algumas pela segunda (foi a segunda vez que vi Becky Hammon ja que estive em um de seus jogos em Washington nesse ano).

Comecemos pelo Open Practice.

O Open Practice, como o proprio nome ja diz no ingles "treino aberto" eh um... treino aberto para o publico.
Pouco antes do time do Leste entrar Donna Orender deu suas caras na arena. Na arquibancada interagiu com os fas, tirou fotos e... achava que brasileiros falavam espanhol.


"Voces tem alguem aqui no time, eh... 'deSussa".

Poucos minutos depois palmas, assovios e gritos tomam conta da quadra: era o time do Leste entrando em quadra, e entre elas, la estava: Erika 'deSussa'. Balancamos nossa bandeira e ela deu um tchau, toda feliz. Depois deu tchau para outra pessoa, que fui descobrir ser uma brasileira moradora de New York que, ironicamente, precisou de um gringo dum forum americano nos apresentar. Enfim, comecou o treino. Sempre achei que Katie Douglas e Katie Smith fossem jogadoras serias, do tipo "vamo jogar basquete, ir pra casa e fim de papo. treino eh treino". Mas nao. Elas foram as duas que mais se divertiram entre si. Faziam graca uma com a outra o tempo todo, e interagiam com as companheiras de time durante todo o treino.


Sylvia Fowles soh tem tamanho. Eh uma palhaca, gosta de uma danca que soh. Cada uma tem sua personalidade. Todas se divertiram, mas algumas se mostraram mais afim de entreter o publico, o que eu acho que era a real intencao do evento. E no final do treino delas veio o desafio: quem acertasse a cesta do meio da quadra ganhava 100 dolares. Nossa querida Erikao foi a unica a certar duas vezes SEGUIDAS, mas... nao estava valendo, era treino. Katie Douglas tambem acertou, porem ainda era treino. Final da historia: ninguem levou dinheiro nenhum.

E pra fechar o treino com chave de ouro... claro, Sylvia Fowles atendeu os infindavais pedidos da torcida:
- Dunk, Sylvia! Dunk!


Fim do treino aberto do Leste... continuacao no post seguinte. Nao percam: interacao entre brasileiras, jogadoras de nariz grande (:D) e baixinhas simpaticas... e um tecnico mao aberta.

2 comentários:

  1. jogadoras de nariz grande o caramba
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mana posta logo o dia do jogo sonsa
    kkkkk

    ps:
    q linda a dedicatoria pra ica!
    vc farah uma p mim no dia q dormir na minha varanda no chao puro mana *-*

    ps2: sei a ICA de deixou dormindo no poraoo e sem comida kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ela é LINDA... ABOSLUTA... Ele é RO-BEEEER-TAAA!
    kkkkkkkk
    Nossa Ro, friozinho na barriga MEGA quando li esse post.. estou ansiosa para o proximo! e volte a postar.. estou c saudade de ler seus posts!

    ResponderExcluir