terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cappie Pondexter em entrevista exclusiva para a WNBA Brasil

Cappie Pondexter é, atualmente, armadora principal do Phoenix Mercury, campeã da WNBA e medalhista olímpica pela seleção dos EUA.

Muito obrigada, CP23!

WNBA Brasil: Você sabia que é admirada entre os fãs da WNBA no Brasil?
Cappie Pondexter: Eu não sabia exatamente, mas estou feliz em saber que tenho uma boa base de fãs no Brasil... que, a propósito, é um dos meus lugares preferidos para visitar.

WB: Em 2007 o Mercury reinou na liga e conquistou o primeiro anel da história da franquia. Em 2008 o time regressou e não conseguiu nem ao menos chegar aos playoffs. Agora, em 2009, qual arma o Mercury vai usar para superar a campanha do ano passado?
CP23: Bom, como uma organização nós ficamos muito desapontados com a maneira que a temporada terminou. Da nossa gerência, aos técnicos e as jogadoras, nós entendemos que tínhamos que melhorar como um todo. Nós tivemos que nos compromissar novamente e eu penso que desde o começo do training camp mostramos nosso compromisso umas com as outras. Nós todas temos o mesmo objetivo em mente e ele é: sermos campeãs da WNBA em 2009.

WB: Durante o verão do ano passado você se juntou a seleção dos Estados Unidos. O que isso aumentou para você como jogadora?
CP23: Isso me deu motivação para continuar a ser uma das melhores do mundo. Me permitiu ter um senso de orgulho pelo meu País, a América. Honestamente falando, ganhar a medalha de ouro foi muito maior do que eu individualmente, não representou apenas a mim, mas ao Estados Unidos da América inteiro.

WB: O que você pode dizer sobre a novata, DeWanna Bonner, até agora?
CP23: DB, como gostamos de chamá-la, é especial. Não existem muitas novatas que vem com o tipo de confiança que ela tem. Seu nível de habilidade é diferente de todos e sua atitude a permite ser ótima. Ela tem um potencial de capacidade enorme e definitivamente tem tido o impacto que nós, como um time, precisavámos para sermos melhor do que na temporada passada.

WB: Durante a offseason você viaja para muitos países diferentes. Que lugar no mundo você nunca esteve e gostaria de ir algum dia?
CP23: Eu nunca estive em Israel e adoraria visitá-lo algum dia!!!

WB: Qual a maior diferença entre o estilo de basquete europeu e americano?
CP23: O basquetebol europeu é definitivamente diferente porque toda jogadora na quadra, da posição 1-5, pode arremessar de 3. É um tipo de jogo mais de capacidade, enquanto nos EUA é definitivamente mais físico. O talento é menos avançado, mas no geral você encontra excelente basquete para mulheres tanto na Europa quanto nos EUA.

WB: O que você gosta de fazer fora da quadra?
CP23: Eu adoro comer boas comidas, fazer compras e relaxar na minha cama.

Diga-nos seu preferido...

Filme – Encontrando Forrester
Música – Justified, do Smokie Norful
Livro – The Bluest Eye de Toni Morrison
Jogador da NBA – Michael Jordan
Time da NBA – Chicago Bulls, nos tempos do Michael Jordan, e Philadelphia 76rs
Cidade preferida nos EUA – New York, próxima a minha cidade natal, Chicago
Programa de TV – Law and Order SVU (special victims unit)
Time para jogar for a de Phoenix – Seattle Storm

WB: Quem foi sua inspiração no basquete?
CP23: Meu irmão, Michael Jordan e Vivian Stringer.

WB: Pode deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros?
CP23: Pessoal, obrigada por todo apoio e amor... eu espero um dia poder ter uma enorme festa não apenas para os meus fãs, mas para os fãs da WNBA por todo o Brasil também. Continuem assistindo o Mercury em 2009 porque nós vamos subir... mais uma vez, obrigada por todo o apoio!

CP23

10 comentários:

  1. Ótimo!!!!

    Ela tem uma ótima fonte de inspiração... Ser treinada pela Vivian deve ter sido uma honra, não só pelo connhecimento técnico, mas pelo exemplo de vida...

    ResponderExcluir
  2. putz... que massa que massa
    fiquei muito feliz!!!! muito muito! agora, vamos em busca da nossa segunda entrevista!

    ResponderExcluir
  3. QUE lindoooooooo!
    tecnicamente ela mndou uma msg p mim kkk

    ResponderExcluir
  4. NÃO ROBERTA. VC NÃO ARRASA NAO, QUE ISSO.. ihuuuuuuuuuul! adorei.. mt feliz! como diz a carol, vamos atrás da segunda entrevista..
    a proposito.. se der, coloca uma foto da CP23 gatxinha.. kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Katia, colocar uma foto da CP23 tudo bem, eu até procurei.. mas uma foto da CP23 catxenha? Ai voce ja quer que eu faça milagre né? ahuaha Brincadeira ^^

    ResponderExcluir
  6. eu vou eh pra festa com ela,gatinha ou n o q m interessa eh q ela leve a Dee kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. qta puxação de sardinha, a chefe vai nos demitir kkkkkk

    ro ATÓRON
    KKKKKK

    ResponderExcluir