quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Palpites - Por Kátia Silene

Diante das equipes definidas e da empolgação dos playoffs batendo na nossa porta, tomei a liberdade de expor aqui as minhas opiniões, deixando o meu lado emotivo de lado, acerca primeiramente das semi-finais de cada conferência.
Não, eu não sou nenhum tipo de guru e nem tenho cursos a distância de vidência, apenas alguém que gosta e admira o basquete da WNBA.
Lembrando que isso é apenas um palpite!
Vamos lá:

Conferências Oeste

(2º colocado)Seattle Storm 0 x 2 Los Angeles Sparks(3º colocado): Confesso que foi duro ter q palpitar isso, mas infelizmente o Sparks mostrou uma crescente enorme nas ultimas rodadas da temporada que foi acompanhada diretamente com a recuperação pós-parto da queridinha da América mirim Candace Parker. Junto a isso, a queridinha da América juvenil, Lisa Leslie, não quer deixar as quadras de forma indiferente, até porque CAUSAR é com ela mesmo. Fora isso, o Seattle perde muito da sua eficiência (infelizmente) com a ausência da dupla dinâmica Lauren Jackson e Sue Bird.

(1º colocado)Phoenix Mercury 2 x 0 San Antonio Silver Stars(4º colocado): Esse palpite pode ter sido fácil de ser empregado aparentemente, pois Diana Taurasi, Cappie Pondexter (nossa mais nova colaboradora do blog.. kkkkk), Dewanna Bonner e agora mais recentemente Penny aylor não cochilaram nem um pouco nessa temporada (apenas quando meu Dream deu uma surra nelas.. :x) e mostraram de fato o time que foi campeão em 2007, e não aquele time pífio de 2008. Já o San Antonio, em contrapartida, se mostrou bastante irregular ao longo da temporada, quase ficando de fora dos playoffs, mas a estrelinha chamada Becky Hammon carregou o time nas costas. Porém, infelizmente só em EQUIPE se vence campeonatos e falta uma melhor qualidade de conjunto no SASS. Mas o time mostrou se auto superar em várias fases da história da franquia, que pode ser um fator que contribua para desbancar o Mercury, que possui a pior defesa e o melhor ataque. Mas, desde que não me provem o contrário, o meu palpite é esse.

Conferência Leste

(1º colocado)Indiana Fever 2 x 1 Washington Mystics(4º colocado):Quanto a esse duelo, só tenho a certeza que o Fever sai campeão. O Fever se mostrou uma equipe e tanto ao longo da temporada com a dupla KD e TC arrasando quarteirões e acho difícil elas abandonarem a competição tão cedo. Mas acredito que não sairão invictos, e a ágil Alana Beard e a pivô Crystal Langhorne podem assustar um pouco as meninas do Fever que pode chegar com uma confiança muito exarcerbada, e arrancar uma vitória.

(2º colocado)Atlanta Dream 2 x 1 Detroit Shock(3º colocado): Confesso que esse é o duelo que me deixa mais confusa em palpitar. Muitos me chamaram de insana quando eu falei que o Atlanta Dream iria para os playoffs sim em 2009 após a pior campanha da história da WNBA em 2008. Pois é, quem duvidou do meu palpite se enganou. Érika, Sancho Lyttle, Chamique Holdsclaw, e as novatas Angel e Lehning(aprendiz da Sue Bird) realmente fizeram um bom trabalho e colocou o time na elite na primeira fase do torneio. Porém, embora tenha tirado um histórico de 3-1 contra o Shock, Chamique Holdsclaw e a caloura-armadora são dúvida qunato ao jogo devido a lesões sofridas e outra.. Playoffs são Playoffs.
Em contrapartida, o Shock começou mal no início da temporada e se mostrou totalmente ascendente do meio da temporada em diante, o que pode perigar e surpreender e muito o Dream.
Sem Chamique, o time perde o ponto de referência, mas o meu palpite é que se o time contar de fato com as jogadoras que mostraram brilhantes ao logo da temporada + Iziane que pode estar em dias de muita inspiração, o Dream sai na frente sim, embora com muitas dificuldades que Nolan-Smith-Ford-Taj Mac Williams podem proporcionar.

Só ressaltando pessoal, isso são opiniões e ninguém é obrigado a concordar. O palpite de vocês todos serão bemvindos.
Clique aqui e confira também os palpites de Fábio Balassiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário