quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tulsa: nova cidade da WNBA?

Tulsa está cotada para ser a mais nova franquia da WNBA, atualmente com 13 times após a falência do Houston Comets.

Tulsa é uma cidade de Oklahoma, mesma localização da ORU (Oral Roberts University), onde atuava a brasileira Mariana Camargo e agora a atleta de dupla nacionalidade, americana e brasileira, Priscila Cergol começará uma nova temporada pelos jogos universitários norte-americanos.

Ainda não há confirmação da participação de um time de Tulsa na liga, porém os investidores estão se movendo a passos largos com o propósito de manter a proposta da franquia em pé: o head coach Nolan Richardson já foi contratado e será apresentado em uma conferência de imprensa na terça-feira às 18h (BR), na qual Donna Orender é também esperada.

"Tulsa é a cidade para a WNBA e eu estou confiante que irão além de qualquer expectativa", disse Kathy Taylor, presidente de Tulsa.

Nolan Richards foi técnico de times de High School e universidades, tendo ganho títulos nacionais em ambos campeonatos. Com 67 anos de idade, ele está saindo de uma aposentadoria para treinar o time de Tulsa.

Caso a franquia realmente garanta seu lugar na liga, não vai ser o primeiro time de Oklahoma a competir em liga profissinal de basquete nos EUA. O ex Seattle Super Sonics da NBA se tornou Oklahoma City Thunder na temporada 08-09.

Para maiores informações: http://www.wnbatulsa.com/

Um comentário:

  1. cara, a entrada de novas franquias na liga sempre dá um gás a mais!
    to torcendo para que de certo '-'

    ResponderExcluir