quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CSKA Moscow vai à falência... denovo!

Faltando quatro semanas para o início dos campeonatos europeus e com os training camps já inciados, o CSKA Moscow anunciou que está sem patrocinador e fora das competições. Também aconselharam as jogadoras a procurarem novos times.

No ano passado o mesmo time ficou ausente da Euroliga por uma semana até ressurgir graças a um novo patrocinado. Esse ano o mesmo patrocinador recusou-se a investir no time novamente.

O CSKA Moscow é um time de tradição na Rússia. Seu elenco atual continha as atletas da WNBA, Becky Hammon (San Antonio Silver Stars), Katie Douglas (Indiana Fever), Edwige Lawson-Wade (San Antonio Silver Stars) e Janel McCarville (New York Liberty). Recentemente perdeu Ann Wauters (San Antonio Silver Stars) para o Spartak Moscow, assim como a capitã da seleção russa (AGH! Odeio confessar isso), Ilona Korstin.

O time não cobrava para ter seus jogos assistidos e mantinha contratos milionários com as jogadora. A falta de retorno e lucro pode ter sido o motivo principal para a desistência do patrocinador, não ignorando o preço para viagens por toda a Europa durante os torneios.

Becky Hammon e Edwige Lawson-Wade podem ter contratos assinados com outros times em 24 horas.

2 comentários: