quinta-feira, 13 de maio de 2010

Review da pré-temporada (parte 2)

Prólogo:
"Foram quatorze jogos em onze dias de times grandes. Porém é sempre bom lembrar que os jogos da pré-temporada não podem ser

levados completamente a sério. Grande parte dos times não

joga com suas jogadoras principais que na maioria das vezes estão terminando campeonatos com seus times europeus (ou overseas, como também são conhecidos).

Tais jogos são importantes para os técnicos avaliarem as novas jogadoras, sejam vindas do draft, trocas ou contratações regulares e definirem o time que dará conta da franquia na temporada. E é aí que entra a parte dois dessa review da pré-temporada. Ainda hoje postarei a segunda parte dando um overview dos times."
Post anterior

Começaremos com o Atlanta Dream:
A temporada de 2010 será o terceiro ano da franquia na WNBA. No ano passado o Atlanta chegou a alcançar os playoffs da conferência leste, o que levantou a moral do time já que no ano de 2008 havia conseguido atingir o record de pior campanha da Liga em todos os tempos. Não há muita mudança no elenco do Atlanta Dream para esse ano. As brasileiras Iziane Castro Marques e Érika de Souza continuam garantidas no time assim como a Novata do ano de 2009, Angel McCoughtry. Também continuam no time Coco Miller, Chamique Holdsclaw, Shalee Lehning, Armintie Prince, Sancho Lyttle e Alison Bales.
As novidades são Kelly Miller (vinda do Phoenix Mercury e irmã gêmea da também armadora do Atlanta, Coco Miller), Yelena Leuchanka (bielorrussa ex-Minnessota Lynx) e as novatas Shawn Goff , Chanel Mokango e Brittainey Raven. Ainda não confirmadas estão Dalma Ivanyi (hungara ex-San Antonio Silver Stars) e Demetress Adams, também novata na Liga.

O Atlanta Dream é um time em ascensão. A técnica Marynell Meadors se aproveita dessa fase para estudar os nomes que acrescentará ao elenco que ajudou o Atlanta a se sair tão bem na temporada passada. Nos dois jogos que teve na pré-temporada as jogadoras que juntas tiveram mais tempo em quadra foram exatamente as novatas e recém-chegadas. Mas as 'tias' não ficaram de fora do treino de luxo. A brasileira Iziane foi a cestinha do Atlanta na vitória contra o Washington Mystics.

O primeiro jogo do Atlanta na temporada será contra o San Antonio Silver Stars nesse sábado, 15 de de maio.


Chicago Sky:
Começando sua quarta temporada na Liga, o Chicago Sky tem a chance de provar que ter ficado fora dos playoffs na última temporada foi apenas um acidente de trajeto. Durante a offseason fez parte de uma das trocas mais enroladas da WNBA. Mandou Candice Dupree para o Phoenix Mercury e recebeu Shameka Christon e Cathrine Kraayeveld do New York Liberty. Dominique Canty, Sylvia Fowles, Jia Perkins, Mistie Bass, K.B. Sharp, Erin Thorn e Kristi Toliver são os nomes que permanecem do ano anterior. Sandora Irvin (ex-San Antonio Silver Stars, Tamera Young (ex-Atlanta Dream) e as novatas Abi Olajuwon e Epiphanny Prince completam a lista de jogadoras que representarão o Sky esse ano.

Steve Key, técnico principal do time, precisa ter como principal objetivo suprir de alguma maneira a ausência de Candice Dupree, e torcer para que Sylvia Fowles fique saudável a temporada inteira.


Connecticut Sun:
Tudo parecia ir de mal a pior para o Connecticut Sun. Nem ao menos conseguiu ir aos playoffs ficando no penultimo lugar da conferencia leste e ainda por cima perdeu sua principal jogadora, a armadora Lindsay Whalen. É, a coisa não estava muito boa. Só não estava TÃO ruim porque outros times estavam em um rumo mais decadente. Mas oque parecia não ter mais chances teve a sorte mudada com a loteria do draft e as movimentações da offseason. Para começar a maré de sorte, com a saída de Lindsay Whalen, o time adquiriu Renee Montgomery (ex-Minnesota Lynx) e assinou com Kara Lawson (ex-Sacramento Monarchs). Do antigo elenco permanceram os bons nomes: a francesa Sandrine Gruda, Anete Jekabsone-Zogota (estrela da seleção da Letônia) e Ashja Jones (o único nome do time no All Star Game de 2009, que aconteceu na casa do Sun). Com o dispersal draft do Sacramento Monarchs, a jogadora DeMya Walker passou a fazer parte do elenco também. Até então as coisas realmente pareciam estar melhorando para o time que muito havia falhado na temporada passada. Mas não acaba aí. Em abril algo espetacular acontece para o Connecticut Sun: o draft. Esse foi o maior golpe de sorte do time. Além de terem conseguido o primeiro direito de escolha, tinham mais seis chances de escolhes jogadoras novas para um time que precisava ser renovado. O resultado foi: Tina Charles, Kelsey Griffin, Allison Hightower, May Kotsopoulus, Johannah Leedham, Judie Lomax e Danielle McCray. Todas essas fazem parte do elenco e são novatas na liga. Tan White também completa a lista das jogadoras para o ano de 2010.

O técnico Mike Thibault, popularmente conhecido como Mike T., tem uma mina de ouro em suas mãos. Jogadoras que tem um incrível talento individual, mas que vão precisar aprender a trabalhar juntas. Destaque maior para a novata Tina Charles, grande nome do momento e esperança do time.


No próximo post mais reviews dos times para a temporada de 2010 da WNBA.

Siga-nos no Twitter: @wnbabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário