quarta-feira, 12 de maio de 2010

Alguns dias depois... (review da pré-temporada-parte 1)



Hey ho, let's go!

Primeiramente peço perdão por ter sido falha com minha palavra de que os colocaria a parte do que faltava da offseason. Por motivos pessoais não pude estar presente por aqui, mas agora (palavra de discípula) estou me compromissando em postar os passos dos times até o grande começo da temporada.

Já estamos no dia 12 de maio e a grande abertura será no sábado com Los Angeles e Phoenix. Mas engana-se quem pensa que os times dormem. Além do início dos Training Camps a pré-temporada também fez parte da agenda da melhor liga de basquete feminino do mundo.

10 jogos também conhecidos como 'treinos de luxo' agitaram a Liga dos dias 1 a 11 de maio. Além dos times da WNBA as seleções da China e Polônia também pisaram nas quadras do solo norteamericano.

No dia 1 de maio o Los Angeles Sparks recebeu a seleção chinesa e ganhou de 78-58; o time de Los Angeles novamente se movimentou no dia 8 de maio, um sábado, contra o San Antonio Silver Stars e perdeu para o time texano de 86-77; ainda na conferência oeste, os badalados Seattle Storm e Phoenix Mercury se enfrentaram, mas quem saiu com a vitória foi o time da cidade chuvosa com um placar de 77-58; novamente foi vez do Seattle Storm jogar bola e enfrentou a novata Tulsa Shock perdendo de 90-80; partindo para a região da Nova Inglaterra o Connecticut Sun fez três jogos: venceu o Atlanta Dream no primeiro jogo por 86-79; conheceu a seleção polonesa e fez festa fechando com o resultado de 86-64; e para fechar a pré-temporada com chave de ouro, o clássico New York vs. Connecticut terminou com vitória do time Yankee; o Atlanta Dream perdeu para o time da Capital, Washington Mystics, de 77-58; o Chicago Sky também mostrou o time na vitória por 74-65 sobre o Minnessota Lynx; além de ter vencido o time do estado dos mil lagos, o time da cidade do presidente Barack Obama se saiu melhor também contra o Indiana Fever montando um belo 84-71; essa última vitória teve gosto de revanche para o Chicago Sky, que já havia perdido de 69-63 três dias antes.

Foram quatorze jogos em onze dias de times grandes. Porém é sempre bom lembrar que os jogos da pré-temporada não podem ser levados completamente a sério. Grande parte dos times não joga com suas jogadoras principais que na maioria das vezes estão terminando campeonatos com seus times europeus (ou overseas, como também são conhecidos).

Tais jogos são importantes para os técnicos avaliarem as novas jogadoras, sejam vindas do draft, trocas ou contratações regulares e definirem o time que dará conta da franquia na temporada. E é aí que entra a parte dois dessa review da pré-temporada. Ainda hoje postarei a segunda parte dando um overview dos times.

IT IS MAY ALREADY!!!

Siga-nos no Twitter: @wnbabrasil

Um comentário:

  1. Normalmente esses jogos são usados para testar as novatas com o ritmo já conhecido das veteranas. Foi assim pelo menos no Storm. As novatas tiveram a chance de jogar, e mostrar o seu devido talento, dando assim a possibilidade do técnico dispensar as jogadoras que não se adaptaram ao time.

    ResponderExcluir