sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Change we need"

(Cappie Pondexter e Diana Taurasi na apresentação dos novos uniformes)

Os americanos parecem estar levando realmente a sério a frase marcante da campanha de seu novo presidente, Barack Obama, "Change we need" (de mudança precisamos). E as franquias da WNBA so far não permanecem indiferentes.

No último dia 1º de Julho o Phoenix Mercury (que ficou fora dos playoffs no ano passado) anunciou um contrato cotado por no mínimo 1 milhão de reais ao ano com o novo patrocinador do time, a LifeLock.

“Eu acredito que todos os participantes vão abraçar essa idéia. Estamos também mostrando o valor que cada equipe e o campeonato tem.”, justificou para a imprensa local a presidente da liga, Donna Orender no dia do anúncio.

Não tardou muito para que a próxima da fila desse as caras e anunciasse que terá estampado em sua camisa mais do que o logotipo da franquia e da liga: o todo-poderoso Los Angeles Sparks fechou parceria até 2011 com a Farmer Insurance Group, uma seguradora norte americana.

Como parte da parceira, que durará até 2011, o time californiano terá estampado em seu uniforme o logo da empresa que também contará com ampla visibilidade no Stample Center durante as partidas.

“Estamos muito animados por estar no topo desse tipo de patrocínio com uma das maiores franquias de esportes em um dos maiores mercados. O que o faz ainda mais atrativo é que o Sparks alcança um público primário na nossa estratégia de mercado – o feminino – não apenas em Los Angeles, mas em todo território pelo qual operamos”, deixou claro o Vice Presidente Executivo e Chefe do Departamento de Marketing Kevin Kelso.

Além da estampa na camisa a parceria inclui contribuição com aparelhos, assinatura em quadra, e atividades na comunidade. Mais do que isso, a Farmer Insurance estará envolvida no Sparks in Motion, uma nova iniciativa com o objetivo de combater a obesidade infantil, e o Inspiring Women, plataforma desenvolvida além da liga para celebrar as conquistas das mulheres em todos os períodos da vida.

A notícia da adesão de times da WNBA ao patrocínio tem chamado a atenção tanto de torcedores quanto de economistas. Nem o site dos grandes investidores da bolsa de valores, o Bloomberg, deixou a novidade passar batida. O valor da parceria não foi divulgado.

“Estamos gratos que o encanto e o valor da WNBA serão utilizados ao máximo por trás desse novo patrocínio entre o Sparks e a Farmer Insurance,” disse a Presidente da WNBA Donna Orender. “Fortes marcas continuam sendo atraídas para a nossa liga, não apenas por suas atletas de elite, entrenimento ilustre, e alto nível de jogo, mas também por sua conexão autentica com comunidades, família e mulheres.”

O Los Angeles Sparks começará a nova temporada amanhã contra o atual campeão Detroit Shock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário