quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sky is the limit...


Saindo um pouco dos últimos posts sobre notícias e tals vou falar um pouquinho (vou é falar muito auhahua) do time que eu torço!

Apesar de ter coração divido ntre Shock e Sky vou contar um pouco da história dessa franquia do estado de Illinois que tem apenas 3 anos de vida e que tem evoluido muito a cada temporada. Para quem não se lembra ou não acompanhava a W em 2006 o Chicago Sky chegou como novo time da eastern conference diferente dos outros tendo sua própria arena a UIC Pavillion e sem vínculo com o time da NBA Chicago Bulls. O Sky teve um expansion draft assim como todo time que se inicia na W e contou com jogadoras como Brooke Wycoff , Stacey Dales (melhor comentarista do q jogadora kkk), Elaine Powell vinda do Shock, Chasity Melvin, Monique Currie, Chelsea Newton e outras. Lideradas pelo coach Dave Cowens todo início é dificil para novos times e nao foi diferente para o Sky que digamos que não tinha o melhor dos elencos e elas terminaram a temporada com 5 jogos ganhos contra 29 negativos.
Eu assisti essa season e mesmo tendo esses 29 jogos com pessimas atuações eu simpatizei com o Sky logo de cara, eu na verdade me encantei pela rookie Candice Dupree e também pela Jia Perkins que foi do Washington para o Chicago. Vale Ressaltar que a Dupree foi a sexta escolha no draft de 2006 onde tinha Seimone Augustus e Cappie Pondexter.
Com o resultado negativo na sua primeira temporada o Sky ficou com a terceira escolha do draft de 2007 onde eles selecionaram a Armintie Price que eu sempre assistia jogar nos tempos de Ole Miss (NCAA-W) e que foi Rookie of the Year nesse ano de 2007. E os ventos melhoraram em Chicago, quer dizer as jogadoras né hahah.
Jogadoras como Jia Perkins e Candice Dupree brilharam, a Candy ficou nas primeiras posiçoes na corrida p ser MVP. Trocaram de técnico, saia o Dave Cowens e entrava o Bo Overton ("carinhosamente" apelidado por mim como Bo Asno). Mesmo o Bo sendo um asno e nao só eu achando isso dele kkk o Sky conseguiu 14 vitorias na sua segunda temporada que poderiam ter sido mais se o técnico nao fosse um horror (claro que era melhor q o Cowens + tb nao era mais que isso). Como eu gosto de uma polemica vou contar o que rolou nos bastidores do Sky nesse ano de 2007. Eu frequentadora assídua do forum oficial do Sky ficava sabendo de tudo o que rolava nos bastidores graças a uma pessoa que adorava contar pros membros do forum da vida pessoal do tecnico Bo, ai o problema.. Quem acompanhou os todos jogos ao vivo no webcast ficava assim "o.O" pq o Bo tirava o time que tava ganhando/jogando bem de quadra e botava as reservas que jogavam malll toda vida e ai..adeus vitória. Voltando ao forum deu o maior babado porque esse membro que eu mencionei aqui resolveu soltar na net que o Bo botava algumas jogadoras em quadra em troca de "favores"(entendam como quiser) e que rolava toda uma coisa de desrespeito com as jogadoras por parte dele. Bom o babado foi bem mais sério que isso to contando de leve só...Até Candice Dupree queria ser trocada de time urgente. Bom tudo o que aquele membro escrevia ali para a internet toda ler começou a gerar tanta mais tanta polemica que em alguns dias depois oq acontece???? Sai a notícia que o Bo Overton tinha sido demitido e sem explicações do tipo ele achou um time melhor e toda aquelas coisas que dizem quando trocam de tecnico. Bo fora e novo coach (Key) + toda uma nuvem negra ainda sobre o Sky ainda + com uma temporada melhor porém ainda em ultimo na conferencia leste o Sky depois da loteria do draft ficou com a segunda escolha no draft de 2008 e draftou a Sylvia Fowles (infelizmente o Sparks foi mais sortudo pegando a Parker haha) que de nada adiantou no primeiro ano dela porque teve uma lesão no joelho que a tirou da maioria dos jogos temporada. Chasity Melvin de pivo não ajudou muito e o Sky teve um recorde de 12-22. Nas 3 temporadas o Sky melhorou muito seu elenco que hoje em dia tem uma melhor harmonia e agora em 2009 tem tudo para brilhar, até agora ta com 3-1 na temporada e o inédito segundo lugar nos standings da eastern conference.
Fowles aparentemente recuperada e ajudando!, pivo Chinesa Chen Nan como back-up (que tá jogando muito bem), Dupree mais experiente, Perkins sempre on fire e clutch, Canty ajudando com sua experiencia, Price acertando lances livres e arremessos, Wycoff mesmo sendo meia boca sempre ajuda, Toliver rookie que ainda precisa se acertar mais que tem tudo para brilhar. E esperem que o Sky vai evoluir mais e mais e vocês irão ouvir o nome do Sky fazendo historia ainda. =)

6 comentários:

  1. ai q lindo prii..
    adorei, adorei, adorei!!!!

    ResponderExcluir
  2. essa n eh sua foto pri, eh a foto da Wiggins querendo ser Sky HUDAHSDUSAHUDHASUHDSA

    ta massa, soh do Sky ter batido no Storm ja sou da toricda ahduashdusahduhasuhdas

    ResponderExcluir
  3. uahhauhuahuaa
    gnt nao me vejo parecida cm a wiggins nao o.O e olha q eu a conheci uhahua pena q nao tirei foto cm ela senao ia ser engracado p fazer uma comparacao ..

    ResponderExcluir