sábado, 6 de junho de 2009

No primeiro jogo da temporada, Los Angeles Sparks confirma seu favoritismo ao título

A nova temporada da WNBA teve seu tipoff nesse sábado (6/6), no Staples Center, em Los Angeles, com o duelo entre Detroit Shock, atual campeão, e Los Angeles Sparks. A vitória do time da casa já era esperada, porém o resultado foi diferente do que se imaginava: 20 pontos foi a diferença no final do jogo.

O resultado negativo do Detroit pode ser explicado pelo seu terrível aproveitamento nos arremessos (62 bolas arremessadas e apenas 19 convertidas) e o baixo desenvolvimento de sua jogadora principal, Katie Smith, que fez 8 pontos e pegou 7 rebotes para o time. Em contra partida, Deanna Nolan segurou as pontas e terminou como cestinha do time com 14 pontos.

Do lado das faíscas, Tina Thompson mostrou que idade não quer dizer nada ao anotar 18 pontos, e Betty Lennox provou que sua compra não foi em vão. Logo na primeira partida marcou um Double-double com 17 pontos e 10 rebotes, ajudando a garantir a hegemonia do time na partida. A estrela principal, Lisa Leslie, ficou adormecida e deixou meros 6 pontos. Talvez ela esteja mesmo correto e seja hora de se aposentar ao acabar a temporada.

Quando o Detroit pensava que nada mais poderia dar errado, o inesperado acontece: Planett Pierson que já havia sofrido lesão ano passado bateu novamente seu ombro em encontro com Tina Thompson. Segundo Nancy Lieberman, durante a transmissão da ABC, nos EUA, a pivô só volta a jogar no final da temporada.

Um comentário:

  1. AEEEEEEEEEEEEEEE

    mto bem manacas!!!

    noticias em tempo real '-'

    go LA!!

    e isso pq a CP3 ainda n voltou =)

    ResponderExcluir