terça-feira, 2 de junho de 2009

Chicago Sky e a Batalha dos Sexos

Nessa terça-feira, dia 2 de junho, o Chicago Sky estará sediando a primeira Batalha dos Sexos. O jogo será contra a E League (Entertainment League), como o último treino de luxo antes de começar a temporada regular. O jogo correrá com as regras oficiais da WNBA, incluindo os árbitros da mesma, linha de 3 pontos, cronometro de arremesso e bola oficial.

A E League é formada por famosos da área de entretenimento musical, televisiva e cinematográfica que são talentosos tanto em seus trabalhos quanto na quadra. Os jogos acontecem todo domingo de Novembro até Abril. São 16 times com uma agenda de 15 jogos mais playoffs. Foi criada em 1999 debaixo da NBA, como um esforço para manter associação com a indústria do entretenimento (traduzindo: uma jogada de marketing), assim como dar àqueles que estão dentro da indústria que gostam do esporte um clima autentico e privado no qual competir. Atualmente a Entertainment League Productions (ELP) opera e comanda a E League. Além dos jogos do campeonato, esses famosos viajam pelo mundo com o propósito de participar de várias atividades comunitárias incluindo jogos de caridade para organizações internacionais.

Para o jogo contra o Sky o elenco da E League inclui os atores e nativos de Chicago Michael Clark Duncan (The Green Mile) e Larenz Tate (Crash). Eles se unirão ao vencedor do Grammy Brian McKnight e Nelly. Outros nomes que estarão presentes são James Lafferty (One Tree Hill), o MVP de 2008 da E League Donald Faison (Scrubs), Frankie Muniz (Malcolm in the Middle), Columbus Short (Cadillac Records), Jay Harrington (Better off Ted) e o comediante Bill Bellamy.

"É ótimo voltar para a minha cidade natal sendo pate da E Legaue e ter a oportunidade de jogar (e ganhar) contra as talentosas do Chicago Sky", foram as palavras do nomeado pela Academia (Oscar) Michael Clarke Duncan, pivô da E League.

"Estou ansiosa para o jogo! Jogar contra rapazes não é nada novo para mim e a maioria das minhas companheiras de time, nós crescemos jogando contra meninos nas quadras da vizinhança e na faculdade," disse a pivô do Sky e medalhista olímpica Sylvia Fowles. "Eles devem se surpreender em relação a como somos fortes, atléticas e talentosas. Será um jogo divertido e competitivo."

"Esseé um jogo de pré-temporada para nós, e assim como qualquer outro oponente, estamos levando esse desafio bem a sério," disse o GM e técnico principal Steven Key. "O tempo do jogo é ótimo para nós, é o nosso último jogo de pré-temporada antes de ser lançada a temporada regular, e jogar contra um time de homens talentosos e experientes desafiará nosso time mental e fisicamente, sem contar que vai estar as preparando para a temporada a seguir. Deve ser um vom indicador do que esperar do Sky nessa temporada."

"Se você acompanha o Sky sabe que nossas jogadoras são jovens, engraçadas e divertidas dentrou ou fora da quadra, então não é nenhuma surpresa o time ter criado uma oportunidade única de se preparar para a temporada de 2009," disse a presidente e CEO do Sky Margaret Stender. "Essa é um oportunidade animadora para os novos fãs e aqueles que estão retornando assistirem suas estrelas preferidas jogando com suas jogadoras preferidas do Sky."

Um comentário: