sexta-feira, 12 de junho de 2009

Vickie Johnson anuncia aposentadoria no final da temporada

Vickie Johnson jogou mais jogos na WNBA do que qualquer outra jogadora na história da liga. Ela jogou o primeiro jogo da história da WNBA, quando ajudou o New York Liberty a vencer dos Los Angeles Sparks por 67-57. Hoje, após 13 temporadas, com mais de 4.000 pontos, 1.500 rebotes e 1.000 assistências, ela jogará seu último jogo na WNBA.

“Essa é a minha última temporada na WNBA,” disse Johnson. “Eu realmente aproveitei meus 13 anos na liga e posso dizer verdadeiramente que toda vez que pisei na quadra, dei 110 por cento, e eu espero e oro para que os fans tenham visto meu trabalho duro e dedicação ao jogo toda noite.”

Duas vezes all-star, Johson é uma das únicas três jogadoras que se apresentou em todas as temporadas da existência da liga (Tina Thompson e Tamecka Dixon são as outras duas). Jogou mais jogos (379) e mais minutos (11.719) do que qualquer outra jogadora na história da liga. Ela está posicionada entre os 10 melhores de todos os tempos em pontos de quadra, assim como a sexta de todos os tempos em assistência (1.130) e oitava em pontos (4.039).

“Eu gostaria de agradecer a WNBA e o meu agente, Bruce Levy & Associates, por acreditarem em mim e me darem a oportunidade de concreticar meu sonho,” disse Johnson. “Eu também gostaria de agradecer ao New York Liberty por me draftar em 1991 e acreditar em mim mesmo sendo jovem e inexperiente. Eu espero que eu tenha sido tudo o que eles precisavam e queriam em uma jogadora. Aos fãs de New York, pelos meus primeiros nove anos na liga, vocês foram os melhores fãs que uma jogadora poderia desejar e orar por. Eu também gostaria de agradecer a organização do San Antonio e ao Dan (Hughes) por esses últimos 4 anos da minha carreira. Tem sido uma grande experiência. Eu espero e oro que eu tenha dado a eles tudo o que estavam procurando em uma jogadora. Obrigada à vocês, fãs do San Antonio, por vir e nos apoiar mesmo no nosso primeiro ano, quando não éramos tão boas, mas estávamos trabalhando em construir alguma coisa e quatro anos mais tarde eu penso que temos os melhores fãs na WNBA. Saibam que eu verdadeiramente aprecio ambas organizações.”

Johnson passou os primeiros anos de sua carreira na WNBA com o New York Liberty antes de assinar com o San Antonio Silver Stars como free agent em fevereiro de 2006, se tornando o primeiro bloco do esquadrão de Dan Hughes campeão da Conferência Oeste em 2008.

“Por ultimo, mas não menos importante, eu quero agradecer as jogadas que eu tive o prazer de jogar com e competir contra,” disse Johnson. “Eu construi amizades para o resto da vida. Pude jogar com as melhores jogadoras do mundo e terei histórias para contar pelo resto da minha vida para meus filhos, netos e qualquer outra pessoa interessada no jogo do basquetebol.”

Vickie tem como media 10.7 pontos, 4.1 rebotes e 3.0 assistêcias por jogo em sua carreira na WNBA. Ela também jogou profissionalmente em Israel, França, Hungria e Turquia. Uma antiva de Luisiana, Johnson jogou universitariamente na Louisiana Tech onde foi duas vezes All-American e membro do time do Final Four da NCAA em 1994.

“Vickie é uma das nossas verdadeiras pioneiras, que tem jogado pelo amor ao jogo através de sua carreira,” disse a Presidente da WNBA Donna Orende. “Ela tem jogado hoje, 13 dias após ajudar a lançar a WNBA, da mesma maneira que fazia em 1997 – com uma consistência e energia marcáveis, com um estilo que faz todos ao seu redor melhores e um grande exemplo de líder, uma jogadora de time e modelo.”

O Silver Stars planeja honrar a veterana da WNBA com a “Vickie Johnson Night” no dia 1 de setembro quando o time receberá o Minnessota Lynx.

“Vickie Johnson é uma profissional consumada e um presente sem valor para a WNBA e seu legado,” disse Hughes,” Ela tem desenvolvido uma reputação que se compara às maiores que essa liga tem visto. Ela estabeleceu padrões para a performance na quadra, liderança e mostrando diariamente o que uma verdadeira profissional é. Eu acredito que as jogadoras que tem jogado com ela, técnicos que a tem treinado e fãs que a tem assistido estão de acordo de que Vick Johnson é única.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário