segunda-feira, 20 de abril de 2009

Chamique Holdsclaw, enfim de volta!

Hoje oficialmente foi anunciado a volta de Chamique Holdsclaw, a atleta medalhista de ouro nas olimpíadas de Sidney 2000 pela seleção americana e eleita novata do ano da WNBA em 1999, às quadras da WNBA de fato.

Holdsclaw foi a primeira escolha do draft de 1999 pelo Whashington Mystics, onde lá atuou por seis temporadas com estatísticas de 19 pts e 8,3 rebotes por jogo. Porém, já em 2005, através de troca foi jogar pelo Los Angeles Sparks até 2007 com estatísticas de 15,8 pts e e 5,6 rebotes por jogo.

Em dezembro de 2008, o Atlanta Dream adquiriu os direitos da jogadora com uma troca feita com o Los Angeles pela 13ª escolha do draft, porém, só agora que foi assinado o contrato de jogar regularmente essa temporada, com provavelmente o teto salarial da liga: $97 mil dólares. (vergonhoso na verdade se compararmos com a NBA).

Holdsclaw que passou por depressões ao longo de sua carreira ao perder entes queridos, havia decidido parar de jogar pela WNBA (em junho de 2007) devido a contusões sérias no joelho foi muito bem vinda em Atlanta e se mostrou totalmente estusiasmada com o retorno às quadras da liga americana. Feliz também ficou a técnica do Atlanta Dream Marynell Meadors, afirmando ainda que provavelmente dentre todas as jogadoras que ela já pôde treinar, Chamique é a melhor.

Embora a carreira dela tenha sempre passado por altos e baixos, eu como torcedora do Dream e admiradora da WNBA fico muito feliz em ter de volta na liga, ela que recebeu a menção horronsa de integrante da seleção da década da WNBA.

Um comentário:

  1. Chamique sem dúvida é uma das melhores jogadoras qeu já atuaram WNBA....

    O controle de bola, a mudança de direnção na infiltração , o "Post" game... Em seu auge (Mystics), era uma jogadora completa...

    Hoje ela vai ajudar o Dream com su experiência junto com as também veteranas Michelle Snow, Nikki Teasley e Sancho Lyttle...

    ResponderExcluir