terça-feira, 7 de abril de 2009

Draft 2009 - Parte 2

Como dito no post anterior, nesse vou falar sobre a possibilidade de ser draftado pelo desempenho no basquete internacional.

Não é dificil de explicar e, creio que, de entender também. Em países não atleticamente tão organizados como os EUA o atleta tem que se esforçar, dar tudo de si e se esmerar para chegar em um time bom. Lembrando também que ele tem que contar com a sorte de ter pais com uma condição financeira boa, nascer em uma cidade que já tem tradição com o basquete ou encontrar um técnico dedicado e de olhos sensíveis que o leve até um time mais elitizado.

Daí em diante é o básico. Você participa de campeonatos nacionais/estaduais/regionais com o time, tem excelentes estatisticas e é chamado para a seleção.A partir de então sua carreira não abrange apenas a sua pátria, mas também um leque de nações ao redor do mundo. E hoje em dia é mais do que certo dizer que há um leque de nações, a propósito, nossa última olimpíada não foi na China?

E dentro dessas nações existem mais técnicos com olhos sensíveis. Os mesmos o procuram e fazem ofertas para te-lo em seu time. A liga mais famosa fora dos EUA até então é a Euroliga. E dou minha opinião dizendo que os campeonatos russos são os melhores e mais avançados da Europa (e, porque a Becky está nele, digo que é o dos rostos mais bonitos. Se bem que a Korstin acaba com esse esquema). Quando um jogador ingressa em um time fora de seu país tem que começar tudo denovo. Conquistar a confiança do time tendo bons resultados.
Vendo que os mesmos foram alcançados ele pode se inscrever no draft. Darei como exemplo o jovem Rick Rubio, armador espanhol (e lindo de morrer). 18 anos, atua no DKV Joventut e seleção espanhola (que deu um show contra o new Dream Tream na final olímpica). Esse ano ele é um dos mais cotados para o draft, e isso devido ao seu sucesso internacional.

Espero que tenham entendido.

Abaixo está a ordem do draft desse ano.



Gostaria de dar enfaze ao quinto lugar do Mercury. Me desculpa, Magic, mas... HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUA.

12 comentários:

  1. Com uma irma como vc,eu to feita
    kkkkkkkk

    isso n me atinge,alias mlhor pra nos estarmos na frente...pelo menos no draft kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. assim, sou bem iniciante em WNBA, e então vou escolher meu time agora.
    pra começar não quero pegar o último campeão... e tava pensando em escolher o conterraneo do meu time de nba, o Phoenix Mercury.
    e aí, boa idéia?

    ResponderExcluir
  3. OTIMA IDEIA MEU QUERIDO
    [aeeeeeeeeeeeeeeeee]
    espero q tenha lido meu post,por isso se empolgou
    kkkkkkkk
    o ultimo campeão foi o Detroit Shock...
    mas o capeão dessa season 2009 eh o Phx,ainda mais se uma certa L.J pousar no Arizona hauhuaha

    ResponderExcluir
  4. Jônathasinho, amigo, dá uma olhada nos records e analisa a instabilidade do Mercury (nossa, como eu ADORO dizer isso). Agora procura a melhor campanha: San Antonio Silver Stars (com um digníssimo 24-10); atrás dele está o Seattle Storm (22-12). Não vou mencionar o Detroit Shock porque ele foi o campeão ano passado. E ninguém merece torcer pra ele (só a Pri. Tem que ter alguém, né?). Esses times tiveram campanha melhor do que a do Los Angeles Sparks (20-14) que tinhas as duas Dunk Divas (quero deixar bem claro que acho esse nome RIDICULO. Parece que estão fazendo propaganda de dupla de... bom, deixa pra lá), o apoio completo da Donna Orender, e uma torcida gigante.

    Eu indicaria fazer uma pesquisa melhor. Ver status, fotos de jogadoras (porque, cá entre nós, times como o Mercury, Mystics e Monarchs são verdadeiros circos de horrores). E ficam minhas duas dicas: San Antonio SIlver Stars e Seattle Storm.

    Ah, outro palpite: a LJ NUNCA vai pro Phoenix, então, como um torcedor do mesmo, você vai passar uma vida inteira vendo ele tomar pau do time dela.

    Outra dica: NUNCA, NUNCA, NUNCA, vá com as dicas da MAgic. Ela tem um tremendo mal gosto (pra tudo AHAUHAUHAUAHUAHAUAHUAHUAHUHAUA te amo, hermana).

    Aqui, quer uma foto da Becky? Você se apaixona na hora. Hahahaha

    Abraços! e obrigada por vir sempre aqui!

    ResponderExcluir
  5. detalhe pro 'NUNCA, NUNCA, NUNCA, vá com as dicas da MAgic. Ela tem um tremendo mal gosto (pra tudo)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    q issooooooo
    soh pq como requeijão cremoso com goiabada kkkkkk


    Ro,ngm qr seu time,ja disse q qm salva la eh soh a So.
    '
    outra coisa eu achei 'Dunk Divas' tao lindo *-*

    aduahduahdauhduash

    oooooo jonhatan,a gnte ateh pode n ser campeão nessa season,mas vmos nos divertir torcendo juntos

    \o/

    ResponderExcluir
  6. Não me refiro apenas ao requeijão com goiabada
    *MUAHUAHUAHUA*

    E quem disse que meu time é o Stars? Em minha apresentação deixei claro que existe uma crise de identidade dentro de mim. 8)

    ResponderExcluir
  7. Jônathas, concordo com a Rô...
    Torça pro Stars...:)
    Um time bem melhor que o Mercury ;)
    Vc naum vai se arrepender...hauahauahaua

    ResponderExcluir
  8. SAN ANTONIO SILVER STARS
    SAN ANTONIO SILVER STARS
    SAN ANTONIO SILVER STARS
    =D

    ResponderExcluir
  9. humm
    medo de alguns comentários...
    aehauehaea
    an, vamos lá:

    1- não quero olhar mto as estatisticas pq nao quero me influenciar tanto por elas (vão me levar a escolher um time muito bom). tá, sou estranho.
    2-Dunk Divas definitivamente não é um bom nome...
    3- requeijão com goiabada é bom! (de verdade). experimenta colocar os dois como recheio de duas bolachas água e sal... fantástico! :D
    4- Sou fã da Lauren Jackson desde o mundial aqui no Brasil, até pensei em acompanhar mais basquete feminino por causa dela, mas acabou q o amor esfriou... sabe como é né, distancia e tals... aueaheaeha
    5- maaas, a idéia de torcer pelo Seattle me atraiu, o time é bom até onde eu sei, tem jogadoras bonitas (!!!) e eu tenho dó do povo de Seattle q ficou sem time na nba. :P
    6- o nome san antonio me causa náuseas. isso esclarece os motivos de pq eu nunca torcerei pra qlqr "coisa" (com todo respeito) com esse nome... auheauehaeah
    7- sendo assim, minha decisão fica mais ou menos isso: já q mta gente tem mais d um time (mesmo q torça de verdade só pra um e o resto é simpatia), eu vou ficar com o Phoenix Mercury e com o Seattle Storm. Pode? não é pecado torcer pra esses dois ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  10. ann, mais uma coisa:

    a Sue Bird joga no Storm? seria outro bom motivo pra olhar mais pra esse time... :)

    .

    acho melhor diminuir o tamanho dos meus comentários se não daqui a pouco ningm lê e ainda me expulsam do blog por falar demais..
    aueaehaueae

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkk

    'o nome san antonio me causa náuseas. isso esclarece os motivos de pq eu nunca torcerei pra qlqr "coisa" (com todo respeito) com esse nome..'

    MELHOR COMENT kkkkkkkkkkk

    sim a Sue joga no Seattle ¬¬

    tipo...n eh pecado torcer pros dois times...msmo pq a Sue,L.J e Taurasi sao amiguinhas kkkkk



    mas serah um pecado pra mim,q sou torcedora do Mercury
    kkkkk

    ps: pode postar a vontade,a casa eh sua kkkkkkk


    ps2: sempre adorei comer goiabada com bolacha de agua e sal '-'

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. hummm, vejamos:
    vou torcer pelo Mercury e ter uma simpatia (por mais q isso soe meio gay.. aueaeuae) pelo Storm. fechou. ;)

    ResponderExcluir