quinta-feira, 23 de abril de 2009

Illona Korstin pode estar fora do CSKA Moscow no próximo ano

A armadora Illona Korstin, capitã da seleção nacional russa e do CSKA Moscow, em uma nova postagem de seu blog (versão traduzida), diz não saber se representará seu atual time no ano que vem. Seu contrato acaba esse ano, e com a recente crise mundial, que acertou em cheio os times russos, muitos salários de jogadoras foram atrasados em meses. O CSKA foi, de longe, o mais atingido, tendo ficado até uma semana ausente da Euroliga quando seu patrocinador abriu mão do time e o mesmo não tinha mais como pagar o campeonato. Após essa semana (depressiva para nós, torcedores do time) conseguiram um novo patrocinador, porém seu retorno não foi dos mais favoráveis, mesmo tendo ganhado alguns jogos grandes, como aquele contra o Spartak (duas vezes, por sinal. Ai, como é bom lembrar disso MUAHUAHUA).

Korstin ainda diz em seu blog: "Esse é um momento difícil para o basquete e, em geral, para todos os esportes na Rússia."

Com passagem no Phoenix Mercury, Illona é a estrela russa junto com Maria Stepanova. Os motivos de ser a dona da ex-URSS, e não Becky Hammon, é sua popularidade no país. Dizem também que a sua beleza coopera para isso. Só não sei de qual beleza estão falando.

Realmente eu não sou a melhor pessoa para postar sobre a Korstin. Desde os jogos olímpicos não me bico com ela. Talvez se visse mais jogadas inteligentes e menos precipitadas do tipo "quer ser igual Becky Hammon", não fosse tanta minha divergência a ela. E não é protecionismo de Hammonite. Não sou a única a ter visto as bolas que ela segurou e não passava, com a intenção de inventar uma infiltração cujo fim seria toco ou falta de ataque. Me lembro muito bem da Becky gritando para ela enquanto apontava o dedo para a cabeça: "THINK, KORSTIN!"

Se não fosse pelo motivo da crise, eu estaria dando saltos de alegria por essa saída do time, mas tudo indica que a situação do basquete russo está para piorar.

6 comentários:

  1. HAHAHA...Você que vai morrer de ódio quando ela renovar esse contrato...hauahauaua (6)!

    ResponderExcluir
  2. esse foi mais um exemplo de um post objetivo, neutro e, por que não dizer, imparcial!

    ResponderExcluir
  3. "Dizem também que a sua beleza coopera para isso. Só não sei de qual beleza estão falando"


    A sua que não eh Roerta
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. o melhor eh a chefe ahuhauhaha

    qdo se trata da korstin a ro n sabe o significado da palavra imparcialidade ahuhauhauhahu

    ResponderExcluir