terça-feira, 28 de abril de 2009

Novidades

Novidade¹: A ex-técnica e ex-jogadora (pivô) da seleção americana feminina de basquete Anne Donovan hoje (28/04/09) foi anunciada publicamente como a nova assistente técnica do New York Liberty.
Denovan já foi técnica do Indiava Fever, do extinto Charlotte Sting e também com maior duração, do Seattle Storm, onde conseguiu o título da WNBA em 2004. Ela ainda, já foi medalhista de ouro de Jogos Olimpícos tanto como jogadora (1984 e 1988), como também como técnica recentemente em 2008.
Anne Donovan sempre dividiu opiniões dentro do mundo do basquete pelo seu metódico e conservador modo de agir, possuindo muitos fãns como também refutações. Em 2008, ela se destacou nos tablóides antes dos Jogos Olímpicos ao criticar a partipação da (talvez melhor) armadora americana Becky Hammon na seleção russa nos Jogos, afirmando que essa não é patriota uma vez que estava vestindo o uniforme russo (ironia feita pelo fato da ex-pivô ter convivido de perto a Guerra Fria na época de jogadora).
Sinceramente, achei essa atitude da vulgo 'anta' totalmente insensata, uma vez que, o sonho da maioria dos atletas é participar de uma edição dos Jogos Olímpicos, caso seu país não possa fornecer essa oportunidade (ainda mais para uma atleta que de fato, merece), é totalmente plausível o uso de artifícios para participar de tal.

Quanto à notícia do seu novo emprego, eu me faço por satisfeita, uma vez que não desejo o desemprego para ela e assistente técnica para a mesma já está de bom tamanho.

Novidade²: O Chicago Sky anunciou hoje uma novidade. É a contratação da (boa e esguia) pivô chinesa de 1.96m Chen Nan.

Chen Nan tem 26 anos de idade e já possui uma carreira bastante destacável na Asia e agora promete também fazer seu nome na WNBA. Segundo ela, seu sonho era participar da Liga e se mostra totalmente satisfeita em poder jogar na mesma equipe de Sylvia Fowles (foto), que pôde 'duelar' nos Jogos Olimpícos.
Em Beijing, a atlética e versátil pivô chinesa e sua equipe conquistou a 4ª colocação e ela obteve médias de 14,9 pts e 7,5 rebotes por jogo. E acredito que sua contratação enriquecerá mais ainda o garrafão do Sky, que agora possui a chinesa para fornecer uma espécie de 'step' para a Dupree e a Fowles.

Eu boto fé na chinesinha, mas vamos aguardar para ver. Que venha a WNBA! (Tá demorando muito!)

7 comentários:

  1. uahhuahua eu ia postar isso agora..e falar que a Haynie assinou com o Shock...ainda bem q eu olhei aki primeiro antes d postar kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu já não ia com a cara do Liberty, agora então...

    E sim, a Donovanta foi ridicula falando mal da Becky.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. é quase irônico ver essa contratação do time tão querido pela becky...

    ResponderExcluir
  5. uhahuauah a Anta falou certo mesmo...becky desertora! traiu o pais mesmo...

    e o liberty qnd saiu d la!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoro polemica! falo mesmo

    ResponderExcluir
  6. Ro, fiz esse post pensando em ti..
    kkkkkkkkkkkkkkk
    adoooro tbm pri! e se eu soubesse que vc ia escrever eu tinha abdicado e deixado p vc, acho q o pessoal aqui já saturou de mim e da ro.. hahahaha

    ResponderExcluir
  7. ih relaxa escreveu bem e eh isso q importa e nao quem posta hehehe

    ResponderExcluir