segunda-feira, 13 de abril de 2009

Draft 2009


Assim como prometido aqui vai meu LONGO post sobre o Draft da WNBA que aconteceu quinta feira passada, que mais parece a festa do Oscar do que outra coisa, super producoes e deixando o povo naquelas roupas desconfortaveis (q da p ver na cara das meninas hahaha).

Viagei na quarta de tarde e so voltei domingo a noite e quando abri o site da W fiquei SURPRESA com as picks. O draft anterior tinha sido beeeem mais previsivel do que esse. Fiquei feliz com as 3 primeiras posicoes porem nao acredito que esse ano vai ter algum fenomeno tipo Parker. Em 2007 tive o prazer de conhecer pessoalmente as duas primeiras escolhas desse draft de 2009. Ao contrario do q muitos americanos comentam nos foruns alheios, a #1 pick Angel McCoughtry eh super gente boa , uma pessoa simples porem muito timida que ao primeiro instante pode passar como "metida" aos seus olhos. Conheci a familia dela tambem, a mae eh um amor de pessoa tambem e super gentil e educada e o pai eh alto e enorme, bem biotipo SHAQ e super gente boa tambem. Tambem conheci a Marissa Coleman, que por sinal ao vivo eh bem bonita...eh gnt a televisao,webcasts da vida e fotos acabam com as pessoas. Nao tive tanto contato com a Marissa assim como ainda tenho com a McCoughtry que desde 2007 continuamos nos falando (curiosidade: ela adora o Brasil e falei com ela durante o final four, ela ta louca p poder vir p brasil novamente). Sempre pus fe nela. Nao porque a conheci mais sim porque aquela la joga FACIL. Ela vinha levando Louisville nas costas nao eh de hoje, na temporada da NCAA passada onde o meu Tennessee Lady Volunteers foi campeao (yeah!) a McCoughry fazia chover a maioria das vezes, mas venhamos e convenhamos jogar sozinha as vezes nao ah santo que te ajude, ja q as suas companheiras nao estavam no mesmo ritmo. Defendendo um pouco as Cardinals dos comentarios maldosos vistos por ai, Louisville jogou MUITO p chegar esse ano onde chegou nessa temporada 2008-2009 a Big East nao eh facil de se jogar nao tem varias universidades tradicionais a la UConn,Rutgers,Notre Dame... A McCoughtry fez chover e dessa vez suas companheiras conseguiram implacar um ritmo e ajudar no que podiam. Mereceram muito e p mim soh nao aguentaram a pressao de UConn que comecou o jogo mal das pernas tambem. Bom se eu me estender nesse assunto da final vou ficar ate amanha escrevendo e olha q nem cheguei onde eu queria! Falando um pouco mais sobre porque a Angel. Nessa temporada da NCAA ela teve media de 24 pontos por jogo, 10 rebotes, 5 roubos, todo santo jogo ela fazia um double-double eh uma jogadora,rapida e agil, mereceu ser a primeira escolhida, particularmente nao gostei dela pro Dream podia ter sido aproveitada em outro time, porem eh certo que ela vai ajudar a fazer chover em Atlanta ja que a seca ta braba por la (hahaha). Comentario maldoso... aja bola em Atlanta p tanta fome.. Latta,Catro-Marques,McCoughtry,Teasley...

Falando da #2, Marissa Coleman, outra que tambem sabe como se jogar um bom basquete, quase todo jogo ela fazia double-double sua media eh bem parecida com a da Angel e Maryland era um time lindo de se assistir os jogos na temporada 07-08, Coleman,Toliver (que ja vem ai),Langhorne (que esta jogando no Mytics atualmente) e Harper. Nessa temporada sobraram a Coleman e Toliver que fizeram bonito e levaram Maryland nas costas mais perderam um jogo antes do final four p Louisville. A Marissa vai ajudar o Mystics, a duplinha com a Beard vai ser quente no ataque porem o time ainda precisa de reforcos p chegar em algum lugar...Ja botando a #3 em jogo tambem fiquei surpresa com a Toliver sendo escolhida pelo Sky, achei LINDO, ja que ela joga muito bem e vai dar um gas na armacao do Sky, estamos com um garrafao forte com Fowles e Dupree que estao mais experientes, e agora fortalecendo as outras posicoes que estavam em baixa. Se na pratica der certo,aguardem ouvir bastante o nome do Sky por ai.

#4 Renee Montgomery... hmmm tenho que admitir que ela joga bem, teve uma excelente media de pontos por jogo nessa temporada, teve uma melhora significante desde a temp 2007-08, mais nao acho que va desequilibrar os jogos a favor do Lynx...

#5 DeWanna Bonner teve uma temporada fantastica jogando por Auburn, excelente media de pontos nessa temporada e concerteza vai ajudar o garrafao do Mercury a se fortalecer.

#6 Briann January excelente guard, sabe defender muito bem, + me deixou surpresa a escolha do Fever... vamos ver no que ela vai ajudar o time.

#7 Courtney Paris, HAHAHAHAH tive que rir... oi? setima escolha do draft, e olha q era cotada p ser #1, soh rindo mesmo, jamais irei esquecer de pessoas dizendo que a Paris joga melhor que a Parker, ta bom vamos ver isso esse ano kkkkkkk.... bom eu acho que ela vai ajudar bastante o garrafao do Monarchs mais nao prevejo nenhum milagre feito por ela.

#8 Kia Vaughn, ex-parceira da Matee Ajavon, a pivo de Rutgers tem tudo p se dar bem no Liberty ja que ela ja tava sendo cotada como pick garantida em NY e vai ajudar bem o garrafao do Liberty mesmo sendo de vidro (hahahaha).

O resto das picks nao vao mudar muito nos outros times... dou um destaque p #15 Rashanda Mccants que foi selecionada pelo Lynx , a forward que saiu de North Carolina (fique feliz agora Roberta) e diferente do seu irmao que joga na NBA Rashard Mccants joga muito bem e vai fortalecer o garrafao do Lynx jogando com sua ex companheira de UNC, LaToya Pringle. E p Espanhola Alba Torrens que foi selecionada na 36 posicao pelo Connecticut Sun, como o Sun ja gosta de uma estrangeira a Alba eh um bom reforco p time.


Falei muito...

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pri.. super importante esse post p mim..
    me diz uma coisa, quando a primeira escolha do Storm, a Ashley Walker.. viu ela jogar? oq axas e vc pensa q ja foi uma escolha baseada na possível saída da LJ??
    bjs, parabens pelo post.

    Aah! a Marissa Coleman, a q eu achava q seria a melhor escolha pro Dream, tb a axei mto bonita.. a W precisa, ne.. kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. brigada katia! bom nao assisti nenhum jogo de california essa temporada mais ouvi q a walker tava jogando muito... concerteza vai ajudar com a lj saindo ou nao... se ela sair ai ja fica mais complicado pq acho q a walker nao aguentaria a pressao wnba q eh beeeem diferente da ncaa em q td eh "facil".
    concerteza a w precisa de uns rostos bonitos p alegrar kkkkkkk..e a coleman eh um desses...

    ResponderExcluir
  4. Sonja Petrovic, já assisti alguns jogos dessa Sérvia e ela é boa jogadora; espero que ela venha ainda esse ano para San Antonio...

    ResponderExcluir
  5. WOW!!! Isso é o que eu chamo de "resumão". Um resumão bem completo. Hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Owwwwwwwwwwwwww!!!Alba Torrens?
    por isso gosto do Sun!Sempre pega minhas divas *-*

    Mercury com uma guard?

    !#$@%$¨%(#¨#%(¨*#%¨#%¨`#%&¨3

    CADE O GARRAFÃO DESSE TIME?

    *sinto q vamos passar um pouco de raiva Jonatan*

    ResponderExcluir
  7. pegando aqui o ensejo do PBF,eh bom ressaltar que a Courtney Paris [7°Monarchs] tem uma irma gemea tbm draftada [22° pelo Sparks]que teria perdido 12 kg antes do draft,o deixara sua irma Courtrey triste...parece que sua baixa [uma vez que se especulava o #1 pick] teria sido causada por seu excesso de peso.
    .
    Ihhhhhh!!!!


    alias,elas n se parecem mto...a Courtrey eh mais gatenha hauhauhauha

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkk ..vai rachar a quadra do sacramento (666)

    gracy o mercury draftou uma pivo..q acho q vai ajudar-las

    ResponderExcluir
  9. kkkkk

    que coisa louca,por ironia do destino a pivo draftada pelo Phx se chama Jessica O___O kkkkkk
    ela parece meio 'fortinha' kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Parabéns meninas! O blog está ótimo. Os posts estão sempre bons e completos.

    É isso aí. Continuem assim.

    ResponderExcluir
  11. O que mais chamou a atenção foi a citação ''ela joga FÁCIL'' na primeira draftada, onde me fez lembrar do Tim Duncan, que tem o jogo simples e é uma estrela incontestável. Webcast ''here we go'' pra acompanhar essa jogadora.

    ResponderExcluir